14 janeiro 2017

Resenha - Trono de Vidro

Resultado de imagem para trono de vidro header

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

O primeiro livro nos apresenta a personagem principal Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, uma jovem de 18 anos, que possui um passado sombrio e um destino não tão diferente. Outrora uma grande assassina, uma vez capturada, agora vive nas minas de sal de Endovier, onde é tratada como escrava. Para sua surpresa a sentença que imaginou ter pelo resto da vida é interrompida por uma proposta, de lutar ou morrer. Sem muitas opções ela decide lutar, pois qualquer coisa seria melhor do que a morte impiedosamente lenta que possuía.
Entretanto, nem sempre as coisas saem como planejado, além de ter que conviver com o rei de Adarlan que é odiado e abominado por Celaena, ela ainda tem que lidar com os assassinatos que ocorrem aos participantes do campeonato. Ela procura então resolver o mistério, antes que seja a próxima a perder a vida.
Diferente daquelas protagonistas cheias de mimimi, Celaena não tem medo de sujar as mãos. Apesar de ser jovem apresenta um coração forte, que já enfrentou muitas batalhas, internas e externas, utiliza de sua aparência para subestimar seus adversários, sabe que possui uma beleza invejada, e utiliza-se disso para ser ainda mais letal. Não pensa duas vezes antes de enfiar uma adaga no peito de quem quer que seja. Uma jovem de atitude, que sabe apreciar as coisas boas da vida, como música, roupas, e livros.


“Celaena sentiu que o príncipe a observava, olhava para suas costas e para as três cicatrizes que o decote da camisola deixava à mostra.

– Suas cicatrizes são horríveis.
– Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria. ”



A saga é uma fantasia, quatro livros já foram lançados até agora, o 5º foi lançado fora do Brasil, a programação é que chegue aqui no primeiro semestre de 2017. Cada livro contra uma etapa da surpreendente história de Celaena e seus amigos. Surpreendente é a palavra certa para descrever cada livro, pois cada um traz novos acontecimentos, novos personagens, novas batalhas para nossa incrível assassina. Em observação, o livro A lâmina da assassina, conta a história de como Celaena foi capturada, muitas coisas acontecem neste contexto, nem todas coisas são boas, então preparem os lencinhos. 
A história inclui castelos, batalhas, magia, príncipes, bailes e morte. 
Ótimos ingredientes para uma aventura incrível... Quer mais?? Espero só para ler as sequencias...😉😉😉
Para finalizar separei uma playlist de musicas de mulheres poderosas, tenho certeza que Celaena iria gostar 😏😏 Ouça aqui.


Espero que tenham gostado, está é uma ótima leitura, fica a dica 😉 
Até a próxima... Beijoss!!


J.P.

Um comentário:

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo