20 outubro 2015

Outubro Rosa: 7 Livros com personagens que tenham câncer




Pegando carona na onda do Outubro Rosa, resolvemos fazer uma lista de 7 livros que contenham personagens com câncer.
Embora a maioria dos livros do assunto não tenham finais muito felizes, o que realmente importa é a história da personagem, a luta para continuar vivendo em meio tantas complicações e, em alguns casos, o fato de você ainda poder encontrar o amor mesmo nos momentos mais difíceis de a sua vida.

Para dar o pontapé inicial à nossa lista, escolhemos um dos livros que é, provavelmente, o mais famoso quando se trata de câncer. Já tem um palpite? Isso mesmo! A Culpa é das Estrelas.

  •  A Culpa é das Estrelas
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


  • A Última Música
Aos 17 anos, Verônica Miller, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que ela e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade pelo qual se apaixona profundamente.

  • Um Amor para Recordar 
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

  • Como Viver Eternamente 
Sam vai morrer e decide escrever um livro a respeito de sua situação. O livro, que é também um scrapbook, uma coleção de listas e recortes. No entanto, o livro não fala da morte, mas da vida. Não fala do fim, mas da eternidade. Fala sobre a alegria de viver e do sentido da vida enquanto ela dura. Como viver eternamente termina com o testamento de Sam e pode ser lido também como um livro de auto-ajuda.


  • Eu, Você e a Garota que vai Morrer 
Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade.


  • A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas. 

  • A Mais Pura Verdade
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mark está doente. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, ótima iniciativa!
    naoconseguiparardeler.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo