09 março 2017

RESENHA | O Último Adeus Cynthia Hand


*Desfecho: 1- resultado final, conclusão. 2- última parte da narrativa na qual se resolve o nó ou enredo da ação.

 Se me pedissem para descrever esse livro em uma frase eu diria: "a busca pelo desfecho". É basicamente esse o assunto do livro, encontrar uma maneira de aceitar e superar a morte de Ty.
 O livro mostra o crescimento dos personagens, o amadurecimento e a passagem por cada fase até à conclusão final.
 Me fez pensar sobre a importância, sim da morte e como ela é inevitável, sobre como algumas coisas da vida acontecem e ainda que você acredita ser capaz de mudá-las, elas independem da sua vontade ou atitude. Me fez refletir sobre o ato de me sentir culpada, a forma como lida com meus amigos e familiares, mas mais que isso me fez pensar muito sobre empatia, sobre quanto, às vezes, ainda que são por um minuto é importante e necessário se colocar no lugar do outro.
 O que mais gostei na história foi a construção dos personagens, a forma como a autora os apresenta e como representa o seu crescimento interior, apresentando cada fase até o processo final.
 É uma leitura difícil por se tratar de um tema complicado mas que precisa ser discutido e apresentado. Eu esperei mais do livro, não é o tipo de leitura que possua um clímax ou ponto mais forte, o que pode proporcionar uma leitura arrastada mas ainda assim, necessária e construtiva.
 É interessante a a leitura para aprender a superar o que passou, a seguir em frente e encontrar seu desfecho, a ter empatia e pensar mais em como o outro se sentiria passando por determinadas situações.
 Um sick lit maravilhoso, um dos melhores já lidos por mim pela forma que trata de um assunto tão polêmico.

 "As melhores coisas são assim, Lex, as mais lindas. Parte da beleza vem do fato de elas viverem pouco."

Por Nalu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo