05 janeiro 2017

RESENHA | Naomi & Ely e a lista do não beijo


    Não é fácil. As coisas que realmente importam não são fáceis. Os sentimentos de alegria são fáceis. A felicidade, não. Flertar é fácil. Amar, não. Dizer que é amigo de alguém é fácil. Ser um amigo de verdade, não."
    Esse foi o trecho que me fez querer ler o livro. Descreve bem certamente um pouco da história mostrando que é difícil amar, ser feliz e ser um amigo de verdade.
     David Levithan é conhecido pelos romances com protagonista gay, este porém foi o primeiro livro do autor que eu tive o prazer de ler, escolhi ele por ser o mais falado entre todos os meus amigos porém confesso que não me surpreendeu muito, esperei algo mais profundo. Mas talvez seja exatamente esse o objetivo do livro, mostrar como é natural, comum e igual o relacionamento homossexual quebrando muitos tabus e mostrando que o amor não existe pelo gênero, que esse é apenas um pequeno detalhe.
     Um raio X da amizade, diria que é a descrição perfeita da história. Independente de como sejam seus amigos, com certeza você irá perceber alguma semelhança entra a amizade de Naomi e Ely e a sua com seu melhor amigo.
     "As vezes ainda parece que todos nós falamos línguas diferentes. Podemos até usar as mesmas palavras, mas os significados são diferentes. E o erro não está em falar línguas diferentes, mas em ignorar esse fato."
     Apesar de tudo esse livro nos traz ensinamentos lindos quanto a convivência com o outro e a amizade.
      É um tanto clichê em algumas partes porém um clichê com algo atual no meio, como colocando a garota linda e popular que todos tem todos os garotos aos seus pés, apaixonada por alguém que quer apenas amizade (nesse caso pelo fato óbvio de não ser hétero) e recheando a história de amores não correspondidos. Entre eles está Bruce, o primeiro que é um absoluto clichê, o cara comum que ninguém olha apaixonado pela garota popular. Mas isso não quer dizer que é chato, muito pelo contrário, clichês são até divertidos de se ler!
     Realmente tem partes do livro que caso alguém se atrevesse a arrancar não fariam a menor das diferenças na história porém isso é recompensado com as narrativas alternadas entre os personagens da história que faz com que a leitura fica mais divertida e ainda nos dê a oportunidade de saber do mesmo fato por vários pontos de vista.
      Basicamente, indico esse livro a quem queira se distrair e dar boas risadas, ele tem esse poder.

 "Sempre enxergamos o pior em nós mesmos. Nossas partes mais vulneráveis. Precisamos que outra pessoa se aproxime o bastante para nos dizer que estamos errados. Uma pessoa em quem confiamos."
Resenha por: Nalu 

Resultado de imagem para naomi e ely e a lista do não beijo tumblr

Título: Naomi & Ely e a lista do não beijo
Autor: Rachel Cohn, David Levithan.
Ano: 2015
Editora: Galera Record




Sinopse:
"O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo