12 janeiro 2017

RESENHA | Tá todo mundo mal



     Uma tarde, foi esse o tempo que eu levei pra concluir essa leitura super leve e divertida. Tá todo mundo mal, esse título é um abraço aos nossos corações dado pela Jout Jout, mostrando que nada é perfeito o dia todo e as coisas dão errado pra todo mundo, todas as pessoas passam por crises e você com certeza não está sozinho nessa. "Sem crises parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."
 "Basta você pensar um pouquinho nas coisas da vida pra nascer uma crisezinha na sua cabeça."
     E tem todos os tipos de crises que se pode imaginar passar nessa vida, desde as mais leves e engraçadas até as mais estranhas está tristes, a crise de não saber lidar com a morte, a crise da possível polêmica de uma siririca, a crise da decepção atrasada...
     Tem algumas em que enquanto lia eu comecei a cogitar a hipótese de que a Jout Jout teria o dom de ler pensamentos e assim escreveu algumas crises com base na minha cabeça, porque me identifiquei demais,  entre elas estava a crise do medo da possibilidade de um estupro, a crise da ausência de talentos, a crise da festa versus moletom e a melhor (ou pior), a crise do corpo de mentira.
     Jout Jout fala sobre medos, problemas, sofrimentos, angústias e qualquer outro sentimento com o dom de fazer pensar e rir ao mesmo tempo. Nesse livro temos a presença de momentos que acontecem ou acontecerão na vida de todos, pelo menos uma vez, portanto acho difícil que alguém leia e não se identifique.
     Vale muito a pena ler, para dar risadas de coisas íntimas e outras bem banais. Afinal, a vida é uma piada.
 "Ninguém pode definir o que é fútil pra mim, ninguém decide o que posso ou não fazer. Afinal, é o meu corpo."
Resenha por: Nalu

Título: Tá todo mundo mal.
Autor: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Ano de publicação: 2016
Sinopse: "Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo