22 janeiro 2017

Motivos Para Ler 'O Filho do Amigo do Meu Pai'


Fazer essa postagem vai ser bem difícil, pois não consigo me lembrar do final da história sem chorar. Mas vamos lá.
Minha primeira leitura do ano foi o ultimo livro da trilogia O Filho do Amigo do Meu Pai, Decisões. A história fez bastante sucesso no Wattpad quando foi lançada (e faz até agora também). Mas não vou me aprofundar tanto na história em si, mas irei dar motivos para vocês ler O O Filho do Amigo do Meu Pai.

  • Motivo 1 - Ele é um cliché diferente

Eu achava que pelo fato do livro contar uma história “super cliché”, tudo iria acabar como sempre acaba. Mas toda vez que eu queria fazer a Raven Backster, o autor vinha e quebrava minha cara, e isso trás o...

  • Motivo 2 - Reviravoltas
 Para mim as reviravoltas são as melhores partes do livro, e o que não pode faltar nessa história é isso. Gostaria de falar mais sobre isso, mas não existe uma que não venha como spoiler.


  • Motivo 3 - A evolução do personagem

O Guilherme (protagonista - Gui para íntimos) é marcado nos dois primeiros livros por ser um menino ingênuo. Mas conforme o tempo vai passando ele vai evoluindo e você fica de boca aberta com o que ele se torna no final.

  • Motivo 4 - Os personagens

Essa história me surpreendeu de varias maneiras, e uma delas foram os personagens muito bem criados. Tanto fisicamente, quanto na personalidade. (Sem querer dar spoiler e sem querer fazer contenda, mas o Felipe é o melhor personagem).

  • Motivo 5 - A Qualidade

Eu confesso que comecei a história sem nenhuma expectativa só porque era uma história escrita no Wattpad. E isso, em vários momentos, me deu tapas na cara. É bem difícil achar algum erro de escrita. Sem dizer que é uma história bem grande, você leva no mínimo dez a quinze minutos para ler um capitulo (se me lembro bem cada livro tem 34 capítulos). Você se surpreende com o rumo que a história toma. Sem falar no jeito controlador que o autor tem de fazer com que você mude de ideia em relação aos personagens (Outro spoiler).

Guilherme Viturine é um adolescente em plena puberdade. Filho de um médico viúvo, dedica sua vida aos seus estudos e a ajudar seu pai na criação de seu irmão caçula. 
Sua vida vira de pernas pro ar quando conhece seu mais novo vizinho da frente. Lucas é a encarnação dos desejos mais primitivos que existem em Guilherme, e ao descobrir que terá de conviver com Lucas todos os dias, ele logo se apavora com os novos sentimentos e desejos que seu corpo e sua mente parecem contrair. 
O que fazer com os desejos recém surgidos? E como lidar com algo desconhecido, que parece te sugar para o assombro do medo e da negação?
Essa é a vida de Guilherme. Um garoto que não se conhece, vivendo sua primeira história de amor, aceitação e batalhas em busca de uma relação que pode mudar sua vida. Uma história de DESCOBERTAS.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado! Se ler a historia comenta aqui o que achou. E se acha que ele merece uma resenha aqui no blog pede lá na nossa pagina no Facebook. 

7 comentários:

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo