07 janeiro 2017

Passageiros, o filme


Fala galera tudo bem? O post de hoje será sobre o filme Passageiros, não sou uma crítica de cinema, então a avaliação do enredo, roteiros e atuação deixo para quem entende, blz?😏😏. Como assisti essa semana, quero dividir minha percepção com vocês. So Enjoy !!


Sinopse
Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris “Deuso” Pratt) e Aurora (Jennifer “Maravilhosa” Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
O filme conta basicamente a história do mecânico Jim, dos conflitos, medos e sensações de estar sozinho frente o desconhecido. num determinado momento ele encontra a jornalista e escritora Aurora, (essa é uma das partes mais interessantes do filme 😉😉) e se tornam cada vez mais próximos (dá para perceber como os atores tem química 😁😁). Algo dá errado na nave,  os obrigando a solucionar o problema para sobreviver. O filme leva o espectador a imaginar que tipo de pessoa, ou o que faria uma pessoa largar tudo, sua casa, seus amigos, e sua família, para ir em uma viagem que duraria mais de 90 anos para o universo a fora, para a um mundo novo, uma nova vida, podendo ser outra pessoa.
Pensando no mundo atual, quantas vezes desejamos ser outra pessoa? Ter outra vida? Outra realidade? Esse filme nos dá a chance de refletir sobre o que queremos para o nosso futuro e o que estamos fazendo para chegar lá. Com certeza haverá coisas que teremos que abrir mão. Mas ganharemos muitas coisas também. O filme pode demonstrar que o futuro está a um passo de nós e nós somos os responsáveis por ele. Não precisamos nos aventurar fora do planeta rumo ao inexplorado, a mudança vem de dentro para fora. Todos os dias temos que lutar para sermos quem queremos ser.
Como primeira postagem do ano deixo para vocês a mensagem que esse filme passou, de que sempre é hora para um recomeço, para deixar velhos hábitos e ter coragem para ir atras do que se quer. Como dizia Fernando Pessoa:

Que todos tenham um ótimo 2017. Até a próxima!!

J.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo