23 dezembro 2016

Resenha | Sing - Quem Canta Seus Males Espanta


No estilo de Zootopia e Glee, Sing, a nova animação da Universal tem no fundo de sua história uma lição para se aprender: Nunca Deixe de Tentar Realizar seus Sonhos.

O filme reuni o coala Buster Moon, dono de um teatro praticamente falido que tenta procurar um grande espetáculo para realizar seus sonhos adormecidos e para pagar suas dividas antes que o teatro vá a leilão; junto com ele tem a porca Rosita, uma dona de casa, esposa e mãe de vinte e cinco porquinhos que deixa seus sonhos de ser cantora de lado em prol da família, a porco espinho Ash que tenta ser uma astro do rock, o gorila Johnny que auxilia sua família em uma série de roubos, enquanto esconde seu sonho de ser cantor, o rato arrogante Mike que sonha em ser reconhecido por seu talento e a elefanta Meena com um talento incrível, mas grande insegurança.


Com esse grupo o filme se inicia sendo apenas mais uma animação infantil com personagens e momentos engraçados, contudo este se destaca por mostrar de um jeito pessoal como são os realitys shows musicais, homenagear ícones e gêneros pop's como um quinteto que faz referência a cultura do kpop e por deixar como base como dito antes que não importa a idade, suas condições físicas ou financeiras, você deve correr atrás dos seus sonhos, me lembrando muito a série Glee que dá importância a singularidades das pessoas (a propósito se você gosta desse tema e nunca assistiu Glee, ASSISTA!)



Outro ponto que me chamou atenção no filme foi quanto a dublagem, pois quando vi que Wanessa Camargo, Fiuk e Sandy iriam dublar já fiquei com o 'pé atrás', achando que a dublagem ia ser ruim, mas incrivelmente não foi, é claro que os artistas como dubladores não são nenhum Wendel Bezerra (Goku, Dragon Ball Z) ou Luisa Palomanes (Hermione Granger, Harry Potter), entretando as vozes deles são agradáveis de ouvir e não ficam tão marcadas fazendo os lembrar deles, a da Sandy em particular começa meio ruim e marcante, não parecendo se conectar com a personagem, todavia com o decorrer da animação a cantora melhora e a voz fica melhor adaptada ao personagem.


Enfim, Sing não será uma animação que marcará vidas ou talvez que seja indicada ao Oscar, porém está passa uma mensagem legal para crianças e adultos, além de ser uma boa diversão. Vale a pena ver para rir, refletir e cantar muito no cinema com sua família e amigos.
Sinopse
Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.
Titulo Original: Sing
Ano de Lançamento: 2016
Dubladores: Buster Moon - Marcelo Garcia; Ash - Wanessa Camargo; Johnny - Fiuk; Rosita - Mariana Ximenes; Gunther - Marcelo Serrado; Meena- Sandy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo