18 dezembro 2016

RESENHA | A Estranha Vida de Timothy Green


       Oi, pessoal! Como vão? Aqui estou eu novamente, desta vez trouxe a resenha do meu filme favorito da vida. Já citei ele aqui algumas vezes e acho que já tava passando de hora de fazer uma resenha sobre ele.
       Simples e encantador: duas pequenas palavras que descrevem perfeitamente o longa. O filme consegue emocionar a partir do instante em que conhecemos o drama do casal Green, capaz de cativar desde a trilha sonora.
     O filme conta a história dos Green, um casal que mesmo após muitas tentativas não conseguiam ter filhos. Até que um dia, após voltar de mais uma frustrante consulta à uma médica especialista, eles resolvem seguir em frente com suas vidas, mas não naquela noite. Então, em uma espécie de brincadeira, eles criam o filho perfeito depositando em uma caixinha qualidades e sonhos de como séria o filho que não podiam ter. Ao terminarem, eles enterram a caixa no quintal de casa.

     No mesmo dia, no meio da noite, eles acordam com o barulho de um trovão e a porta dos fundos batendo constantemente. Misteriosa e magicamente, um garotinho todo enlameado e totalmente despido com aproximadamente 11 anos aparece na casa do casal. Ele se apresenta como Timothy e parece se sentir muito a vontade dentro da casa, como se morasse ali desde sempre. A intimidade espontânea entre ele e o casal é evidente desde o primeiro momento já que ele, ao invés de chamar eles pelos nomes prefere chamá-los de Pai e Mãe. A partir daí, os Green tem a certeza de que ele era o 'pequeno milagre' deles.
  Além da chegada inesperada, o menino carregava todas as qualidades que seus pais haviam imaginado e escrito naquela noite, e mais 'alguns' segredos que o casal procuraram manter seguro por medo do que os outros poderiam pensar. Durante sua jornada, Timothy encontra alguém que reconhece sua essência diferente e acaba se tornando a melhor amiga e companheira do menino.
  Timothy nos ensina valores importantes sobre família e amizade. Nos ensina a importância de ter fé nos momentos simples da vida e nas pessoas que compartilham esses momentos com a gente. E também sobre ter um coração leve, certo de quem se é, mesmo que as outras pessoas não entendam ou até não aceitem.
  Eu digo sem medo algum: esse é um dos filmes mais fofinhos que já assisti em toda minha vida. Se nunca ouviu falar recomendo muito que o assista, prometo que não vai se arrepender nem um pouco. Deixo aqui minha citação favorita do filme e logo abaixo o trailer:

"E pra vocês eu deixo o que eu sei, se viessem pra mim dizendo, existem duas pessoas no mundo, que querem você mais do que tudo, eles vão fazer o máximo, vão cometer alguns erros e você vai ficar com eles pouco tempo, mas eles vão amar você mais do que poderia imaginar. Se isso é verdade, eu diria : que muito mais é possível"


Título: A Estranha Vida de Timothy Green
Gênero: aventura, drama
Ano: 2012
Direção: Peter Hedges
Duração: 1h05min
País: EUA
Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entando, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor. Estrelado por Jennifer Garner, Joel Edgerton e Cameron C.J. Adams. A direção é de Peter Hedges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo