24 dezembro 2016

Filmes clássicos de Natal

Aproveitando esta época linda e especial de natal, separamos os cinco filmes de natal que não podem faltar na sessão da tarde do dia 25, filmes bonitinhos para assistir com toda família e aproveitar os sentimentos que esta data propõe. So Enjoy!!!


Esqueceram de mim (1990)
Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin acorda e percebe que o seu desejo de não ter família virou realidade, se tornando de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa, e quando percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência sente que deve proteger a casa da família.


O Grinch (2000)
O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Na escola apaixonou-se por uma garota que consequentemente apaixonou-se também por ele. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem, moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.


Um herói de brinquedo (1996)

Um homem de negócios Howard Langston chega atrasado na aula de caratê de seu filho Jamie, que recebeu a faixa azul, e acaba perdendo a premiação. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro Myron Larabee, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento. Enquanto isso, com a ausência de Howard em casa durante este período, seu vizinho Ted, um viúvo que é pai do melhor amigo de Jamie e aparentemente demonstra ser amigo de Howard, tenta uma aproximação maior com a mulher deste, e quando Howard percebe isso, terá que fazer de tudo para recuperar, além da confiança de seu filho, também a confiança de sua mulher.

O expresso polar (2004)
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem em uma verdadeira montanha-russa que o levará pra cima e para baixo através de montanhas, campos gelados e pontes gigantescas, saboreando chocolate quente. Ele estará a bordo do Expresso Polar e verá coisas maravilhosas. 

O estranho mundo de Jack (1993)

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Filmes cheios de mensagens especiais e que nos fazem pensar no verdadeiro sentido do Natal, de quem queremos ser e com quem queremos estar neste momento. Nos faz querer ser melhores e fazer a diferença, aproveitando as pessoas especiais que nos cercam e não desperdiçando as oportunidades que surgem. Então que neste dia estejamos cercados de boas energias, muito amor e felicidade, e que esse sentimento dure não somente nesta data, mas para sempre. Feliz Natal á todos!!! e Boas festas!! Até a próxima..


J.P.

2 comentários:

  1. Ah, clássicos... <3
    Queria assistir todos hoje, mas a família não deixa. Adoraria que todos apreciassem o amor que sinto por filmes.
    Amei o post!

    Abraços, Emy
    Geek Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Emy. Pode compartilhar seu amor por filmes aqui.. pq amor por filmes é o que não nos falta :D
      Tenha um ótimo natal.. bjss

      Excluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo