25 dezembro 2016

Amigo Oculto | Revelação (parte 1)



   Oi, genteney. Aqui é o Higor. Como vocês estão? Neste Natal, resolvemos fazer um amigo secreto entre nós da Sobre Livros, mas de um jeito diferente. Ao invés de dar presentes físicos, cada um de nós que brincamos estaremos preparando um post dedicado ao amigo com quem saímos, ao longo desta semana de festas.
   Saí com alguém de quem conheço muito pouco. Esta pessoa entrou para equipe há mais ou menos três semanas e desde então temos nos comunicado bem menos do que eu gostaria. Ela é bem calada, mas quando interage no grupo da equipe é bastante divertida e simpática com todos.
   Eu queria preparar um post bem bonitinho, com algumas músicas e citações de coisas que a pessoa gosta, mas sempre fala tão pouco de si que não a conheço tão bem. A única coisa que pude tirar do meu stalk no facebook dela é que, assim como eu, é muito fã de Harry Potter e parece gostar também de Star Wars. Ótimo gosto, não é mesmo? Então é seguindo estas linhas que vou desenvolver esse post. Vamo lá:

   Para começar, eu montei uma playlist com três vídeos das casas de Hogwarts. Eu queria colocar só o da casa dela, mas como eu não sei já botei os três disponíveis. Espero que não seja Corvinal, pq não tem. :(
   Os vídeos são paródias de músicas pop com o tema das casas de Hogwarts.


   Ótimo, já fiquei sem ideia. Então, vou agora dedicar minhas três citações favoritas de Harry Potter e Star Wars à minha amiga.

Citações de Harry Potter:
  • "Pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz."
  • "Compreender é o primeiro passo para aceitar."
  •  "As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil." 
BÔNUS:
  • "Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado."

Resultado de imagem para golden trio gif

Citações de Star Wars:
  • "Difícil de ver. Sempre em movimento está o Futuro."
  • "Mais vale um fracasso honroso do que um sucesso indigno."
  • "Sua falta de fé é perturbadora."

Resultado de imagem para star wars gif

   Sabendo o gosto, de quem eu saí, por essas duas sagas o pessoal da equipe já pode ter algumas suspeitas, ou até mesmo saber de quem estou falando. Não vou enrolar muito mais porque sou péssimo com ideias e também não quero deixar o post muito grande. Eu saí com a Jessica. :3
   Ai cara, foi difícil saber o que você gostava kkkkk. Agora que você disse o que gosta no grupo. Acertei pelo menos o Harry Potter e Star Wars usahsua'. Foi um prazer enorme ter conhecido você e é um prazer maior ainda ter você conosco na equipe. Você é uma pessoa tão carismática e empenhada... Desejo muitas felicidades para você nesse final de ano e que no próximo muitas coisas boas aconteçam. Adorei ter saído com você porque sinto muita empatia por ti.
   Agora para terminar o post, eu fiz uma playlist com minhas músicas favoritas, algumas são atemporais e outras são do meu "atual gosto". Espero muito que goste. E no final de tudo separei também algumas citações de meus livros favoritos. Beijão, Je. ♥


Agora começam as citações:

“Ele não sabia que, para os reis, o mundo é muito mais simples. Todos os homens são súditos.
─  Antoine de Saint-Exupéry (O Pequeno príncipe)

“Sabe qual a maior lição da história? A história é aquilo que os vitoriosos determinam. Eis a lição. Seja qual for o vencedor, ele é quem decide a história. Agimos em nosso próprio interesse. Claro que sim. Me dê o nome de um país que não faça isso. O truque é perceber onde estão os seus interesses.”
─  Anthony Doerr (Toda luz que não podemos ver)

“Abram os olhos e vejam tudo o que conseguirem ver antes que se fechem para sempre.”
─  Anthony Doerr (Toda luz que não podemos ver)

“Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro.”
─ David Levithan (Todo dia)

“Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio.”
─ David Levithan (Todo dia)

“Às vezes, tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta”
─ Ransom Riggs (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares)

“Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.”
─ Ransom Riggs (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares)

"Livros são a prova de que humanos podem fazer mágica."
─ Desconhecido

Um comentário:

  1. Ooowwnn como não amar ?? Obrigada pelo carinho Higor. Sem dúvida é o melhor presente de amigo secreto que já ganhei.. fiquei muito muito feliz e honrada por ser sua amiga secreta.. espero que seja o primeiro de muitos ❤❤

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo