21 dezembro 2016

Mini Resenha | ABC do Amor


ABC do Amor, ou “Little Manhattan”, como é o título original em Inglês, conta a fofa e ingênua história de Gabe (Josh Hutscherson, muito antes de “Jogos Vorazes”), um garoto de 10 anos que está enfrentando a separação dos pais, que ainda vivem na mesma casa.
Ele tem uma rotina normal: vai à escola, joga bola com seu pai e se diverte andando por quarteirões de Nova York com seu patinete.
Certo dia, ele se matricula em uma aula de caratê e então, sua vida pacata muda repentinamente.
Gabe se vê apaixonado por Rosemary Telesco (Charlie Ray), colega de caratê e também colega de sala.
O filme, que possui Gabe como narrador, começa a ficar bem interessante quando o mocinho descobre que está vivendo seu primeiro amor. Ele faz de tudo para passar bastante tempo com Rosemary. Eles vão ao parque, andam juntos de patinete, estudam caratê e até saem a procura de um apartamento para o pai de Gabe.
Mas, esse amor que Gabe sente pode ficar apenas em sua memória, caso Rosemary se mude de escola. Então, o garoto terá que lutar por ela.

Resultado de imagem para little manhattan header

As cenas são extremamente fofas, o amor é retratado de uma forma linda e inocente. Rosemary é uma garotinha de 11 anos mas muito madura para sua idade. E essa é uma das questões que o filme aborda: “As meninas amadurecem mais rápido que os meninos?”
Amadurecendo ou não, o importante é que “ABC do Amor” retrata aquela história pura que todo mundo já viveu. O mais legal de ser narrado em 1ª pessoa pelo próprio Gabe é que, além de o espectador se divertir e se emocionar com sua história, passa a enxergar os fatos como o próprio Gabe, e o mais legal: consegue se lembrar das semelhanças com sua própria vida, afinal, “o primeiro amor a gente nunca esquece” :)

Um comentário:

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo