18 agosto 2015

Resenha: O Despertar do Príncipe



~ Sobre o livro ~




Autora:                                                           Características:

                         Título Original: Reawakened
                         Autora: Colleen Houck
                         Páginas: 384
                         Ano: 2015
                         Editora: Arqueiro




~ Book Trailer ~ 




~ Resenha ~

Clichês são coisas que não adornam esse livro. Liliana é rica, até demais, mas ela não é mimada, longe disso. Sempre pressionada pelos pais a passar a imagem perfeita, Liliana perdeu a si mesma no processo, qualquer coisa que seus pais esperem dela fica acima da sua vontade própria. Prestes a terminar o ensino médio, a questão faculdade é dominante na cabeça da protagonista, novamente seus pais interferem fortemente e ela mal consegue reunir coragem pra assumir o que deseja para si. Com uma semana para tomar suas decisões, Liliana se vê no MET, local que é mais sua casa do que a que ela mora e em busca de paz termina numa ala interditada para reforma no museu, a ala egípcia.  A múmia adormecida a mil anos reabre os olhos e une sua existência a de Liliana até que uma missão seja cumprida, a cerimônia seja finalizada, o ritual feito e o mundo salvo por mais mil anos.

Depois de se convencer de que não está drogada ou sobre o efeito de hipnose, Liliana supera e se deixa levar pelo antigo príncipe. Amon pode se passar por controlador e mandão à primeira vista, mas você descobre que ele não é nada além do que um perfeito cavaleiro. Logo nas primeiras páginas o livro te suga para dentro dele e você se vê angustiada quando Liliana larga Amon á sua própria sorte no meio de Nova York depois de mil anos fora desse mundo. A partir daí é só remar junto com a maré, fazemos uma viagem não só histórica como também geográfica. As lendas egípcias, os costumes, as aventuras, o romance... tudo lhe seduz. Digo romance, porque ele é presente, mas o enredo está longe de girar entorno dele.
Com Amon, Liliana descobre Lily, uma mulher que é o oposto do que deixara em Nova York. Cada vez mais Lliy se questiona se Amon e seus irmãos, em vez de abençoados, não foram amaldiçoados. Seus sentimentos vão ficando mais evidentes para ela e consequentemente para Amon por conta da ligação de ambos. Confusão, por conta dos sinais mistos de Amon, e exaustão, causada pela jornada que vai se complicando cada vez mais, dominam Lily. Cada etapa se mostra infinitamente mais difícil do que foi a milhares anos atrás, novos inimigos não param de surgir e o caos está mais perto de dominar o mundo do que esteve a milênios.
A Colleen se superou nesse livro. Ele é fluído, contínuo e instigante. O enredo não é previsível e nem composto por trechos maçantes. Só posso dizer que mal posso esperar para o próximo volume.


~ Artes ~

Quem já leu o livro consegue identificar as imagens abaixo como cenários-chave da história, por isso que fiz questão de adicionar esse tópico na resenha. Então, se decidir ler esse livro, não esqueça de voltar aqui ao final da leitura e ver se consegue reconhecer as fotos! ;)












2 comentários:

  1. Amo ler, e estou sempre a procura de blog de livros. O seu tá lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olha, espero que esse livro realmente seja melhor do que a Saga do Tigre, porque, convenhamos; lendo a sinopse, se trocar o nome dos personagens, lugares, situações e missões, é a MESMA fórmula d' A Saga do Tigre :v

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo