~ Sobre o livro ~
Sinopse:

Autora: Características:

Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Rocco
~ Resenha ~
Emily O'Connell é a herdeira de uma das marcas de sapatos e bolsas mais luxuosas do mundo. Dinheiro, glamour, sucesso... são coisas corriqueiras no dia a dia da princesinha. Ela é exatamente tudo isso que imaginou, desde fútil a materialista. É aquela que você veria facilmente estampando uma revista de fofocas protagonizando mais um escândalo. Na festa do dia de St. Patrick, depois de ganhar alguns milhões, coisa pouca, num jogo de pôquer a Srta. O'Connell se vê numa situação difícil pela primeira vez na vida, onde, em um golpe de sorte, ela escapa de uma tentativa de estupro.
A forma com que escapa magicamente, literalmente, do perigo a faz parar e perceber que essa não foi a primeira demonstração de sorte que teve, foi de fato a mais marcante, mas não a única. Alguns dias depois, tentando voltar a vida normal e esconder que aquele episódio não mexeu com ela, Emily conhece Aaron Locky -só eu que percebi o trocadinho aqui?- e a atração é irresistível, quase como se uma aura de poder os unisse. Acontece que mistério é o nome do meio de Aaron e pode ter certeza que por trás dos cabelos compridos e da risada irônica existe um segredo (só um?).
Se a vida de Emily mudou depois do quase estupro, vai virar de cabeça pra baixo quando Aaron começa a fazer parte dela. Ele vai ser o guia que Emily nunca sonhou que precisasse, apresentando-a a lendas que achava ser histórias para divertir quando na verdade é o passado do seu próprio sangue, do seu próprio povo.
O que me fez comprar esse livro -além da capa que é muito linda- foi o fato da história se passar na Irlanda e girar entorno de lendas locais. Livros desse tipo me atraem, aqueles que mostram outra cultura, e esse não me decepcionou nesse quesito. A história é contada por narrador observador, porém o foco é sempre em Emily O'Connell, o que é uma característica singular porque em livros com narrador observador é comum que a história se dê por visões de vários personagens sendo essa a razão por eu não ser fã de livros desse tipo porque eu gosto de me apegar ao personagem. Mas isso não acontece nesse título, fora um comentário ou outro, o foco é totalmente em Emily.
Esse é o primeiro livro que leio da Carolina Munhóz e eu não sabia o que esperar. Fui surpreendida com uma leitura agradável, envolvente e pouco maçante. Apesar do enredo ser previsível e o final mais ainda, aquela vontade de descobrir o que vai acontecer nos próximos volumes da trilogia permanece e pode apostar que eu vou acompanhar a história. Dessa vez, nada de playlist ou citações, deixo com vocês o link do primeiro capítulo do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário