15 agosto 2015

5 personagens gays da literatura



Cada vez mais frequente na literatura YA (mas não só nela), as persongens LGBT vem conquistando lugar entre as personagens favoritas dos leitores, não exclusivamente o público LGBT; fazendo que deixem de lado todo o tabu que envolve o assunto.
Os autores criam personagens gays completamente cativantes e, às vezes, até um pouco extravagante e chamativos, dando um ar mais divertido e, em alguns casos, dramático às histórias. E é disso que este top 5 se trata, estou listando aqui personagens LGBT que mais me cativaram durante essa vida de leitor. Não comentarei todas, mas nas que eu achar necessário o farei.


Adèle

Personagem de 'Azul é a Cor Mais Quente', Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. A relação sofre alguns percalços que acompanham o amadurecimento e as frustrações de Adele.


Tony

Melhor amigo do protagonista Paul, do livro 'Garoto Encontra Garoto'. Como eu já disse na nossa resenha para o livro: aqui, Tony é uma personagem com a qual me identifiquei muito por ser reprimido pelos pais preconceituosos após ter 'saído do armário'. 



Patrick

Inquieto e divertido, Patrick faz parte do trio de 'As Vantagens de Ser Invisível' e é o tipo de cara que não se importa muito com o que os outros tenha a dizer sobre ele, faz de tudo uma piada e ainda é leal àqueles que o aceitam como ele é, como sua meia-irmã Sam e seu amigo em comum, Charlie.



A.

Uma das personagens mais complexas e incríveis que já vi está no livro 'Todo Dia'. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente, não importa o lugar, o gênero ou a personalidade. Por essa razão, A não tem gênero ou sexualidade definida e aprende com isso a amar pessoas e não gêneros. 


Dumbledore

Popular diretor de Hogwarts na saga Harry Potter, Dumbledore saiu do armário depois que o último livro fora lançado. Embora a sexualidade da personagem não tenha sido dita explicitamente, dicasforam inseridas ao longo da série. Como dito pela autora, ao revelar publicamente a sexualidade de Dumbledore, a intenção era mostrar que a orientação sexual não define caráter.


+Bônus:

Magnus Bane

A pedido da srta. Lulu, da nossa equipe, resolvi incluir Magnus Bane à minha lista. Não sei nada sobre a personagem, somente que ele é o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Personagem de Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e protagonista de As Crônicas de Bane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo