01 fevereiro 2017

ENTREVISTA | F. S. Viturine


Alguns dias atrás nós fizemos uma post chamado Motivos Para Você Ler O Filho do Amigo do Meu Pai. Eu vi que vocês gostaram muito do post e que também gostam muito da história, então fui procurar o autor da historia para fazer uma rápida entrevista para vocês. Se você não conhece a história eu iriei colocar o resumo e os links para você poder ler. Espero que vocês gostem da entrevista! 


De onde saiu à inspiração da história O Filho do Amigo do Meu Pai?

R: Quando comecei a escrever, era bem novo e nunca tinha escrito nada. Era só um adolescente, sem nada para fazer e viciado no Orkut como qualquer um era naquela época. Então passava várias horas do dia lendo os Contos de uma comunidade e foi daí que surgiu a inspiração: os contos que já existiam lá. Alguns eram histórias bem reais e tocantes, então eu pensei e decidi criar minha própria história.


Qual personagem que você mais gosta? E qual você menos gosta?

R: O personagem quem mais gosto é sem dúvidas o Pedro. Ele não era o meu favorito no início. Sempre tive certo apego com Guilherme, por me identificar muito com ele, mas Pedro foi me cativando à medida que ia desenvolvendo o personagem e criando suas atitudes (sem falar de que em minha mente, ele é o cara mais lindo do mundo). E o que menos gosto, com certeza é Bianca. Ela é um doce, mas foi uma personagem na qual não consegui trabalhar muito e que realmente me irritou pra caramba, principalmente com sua ingenuidade em relação ao Gui.


Se um dia seu livro for publicado fisicamente (e vai, em nome de Jesus! ) o que você não deixaria ser mudado?

R: Que suas preces sejam ouvidas! HAHAHA Mas então, eu com certeza não deixaria que mudassem os nomes. Não consigo imaginar Guilherme, Lucas e Felipe com outros nomes. Seria muito estranho!


Já teve vontade de chorar escrevendo alguma parte da história?

R: Ah, isso aconteceu muito, pode acreditar! Principalmente no último livro. Mas acho que a cena na qual mais chorei foi à cena em que Augusto resolve ter a séria conversa com Guilherme, no final do terceiro livro, quando Gui está submerso em sua depressão. Derramei-me em lágrimas, literalmente!


Qual o casal que você mais shippa?

R: Eu poderia citar Guilherme e Samantha? Ou Guilherme e Pedro? Porque acho que a relação do Gui com os dois foi mais pura e linda que qualquer outra.                       
Qual personagem você mais se identifica?
R: Guilherme, sem dúvida alguma. Acho que vocês podem considerar o F.S. como 90% Gui, principalmente em relação à timidez... HAHAHA. Mas muitos dos pensamentos do Gui, principalmente no primeiro livro, eram interligados com os meus na época em que escrevi. Não minto quando digo que cresci e amadureci com o Guilherme.


Quanto você postou o último capítulo de Decisões, as pessoas que apoiavam Lucas e Guilherme foram à loucura. Alguns pediram até para que você fizesse um final alternativo, e nele o Guilherme iria terminar com o Lucas. Você já pensou em fazer isso (um final alternativo com Guilherme e Lucas)?

R: O que pensei de verdade foi escrever vários capítulos finais e escolher um deles para publicar, mas os outros não seriam divulgados. Estive em dúvida até o último momento e acredite, foram tantas possibilidades que você nem imagina. Um exemplo disso, foi que existiu uma grande chance de Felipe morrer e Guilherme não ficar com Lucas. A ideia era que ele terminasse sozinho ou com um terceiro e novo personagem que seria inserido nos últimos capítulos. Para ser mais exato, seria um enfermeiro do hospital. Isso ficou na minha cabeça por uma semana inteira.




Guilherme Viturine é um adolescente em plena puberdade. Filho de um médico viúvo, dedica sua vida aos seus estudos e a ajudar seu pai na criação de seu irmão caçula. 
Sua vida vira de pernas pro ar quando conhece seu mais novo vizinho da frente. Lucas é a encarnação dos desejos mais primitivos que existem em Guilherme, e ao descobrir que terá de conviver com Lucas todos os dias, ele logo se apavora com os novos sentimentos e desejos que seu corpo e sua mente parecem contrair. 
O que fazer com os desejos recém surgidos? E como lidar com algo desconhecido, que parece te sugar para o assombro do medo e da negação?
Essa é a vida de Guilherme. Um garoto que não se conhece, vivendo sua primeira história de amor, aceitação e batalhas em busca de uma relação que pode mudar sua vida. Uma história de DESCOBERTAS.


2 comentários:

  1. Eu amo essa série, ela sempre vai ter um lugarzinho no meu coração. Torço que vc consiga pública lo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Torço pra vira um filme isso sim :) uma trilogia... se tivesse grana compraria seus direitos que pena que não sou filho dos donos da warner kkk seria uma chatagem e tanto...

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo