19 janeiro 2015

TAG LITERÁRIA: CINCO PERGUNTAS

  Olá, queridos leitores, tudo bem com vocês?

 Meu nome é Carol, e eu sou a nova postadora aqui do blog. Então como nós ainda não nos conhecemos, decidi que seria legal fazer como meu primeiro post essa tag que encontrei no blog Mundo Platônico
 A tag consiste em basicamente responder essas cinco perguntas, para que vocês consigam descobrir um pouco sobre mim e sobre meu estilo de leitura, e assim já terem uma noção melhor do que vem pela frente.





1. Em que livro gostaria morar?

 Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse morar no universo criado pela J.K.Rowling em Harry Potter, que sou muito fã. Sério, quem não gostaria de ir para Hogwarts e aprender aquele monte de feitiços e viver naquele castelo fantástico?!



2. Que personagem gostaria de ser?

 Apesar de ser muito fã de Harry Potter, eu também gosto muito de mitologia e como Rick Riordan a desenvolveu em Percy Jackson. Então como as duas séries estão no meu coração, e eu não quero me repetir, adoraria estar na pele do Nico, o filho de Hades (desculpe Percy, mas ser filha de Poseidon não é para mim), que apesar de não ser o protagonista, é meu personagem favorito na série e com o qual me identifico. Até porque o acampamento meio-sangue é um lugar fantástico, e quem não gostaria de ser um semideus, principalmente sendo filho de um dos três grandes!




3. Que livro você mudaria o final? 

 Um livro que eu mudaria o final é O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Záfon, que fala sobre um escritor
que recebe uma proposta de um homem misterioso para escrever um livro que vai ser uma espécie de "nova biblía", e a história se desenrola com essa premissa contando a vida desse homem. Enfim é um ótimo livro, eu adorei, mas que no final é meio... esquisito. Eu demorei um tempo tentando absorver, e é tudo muito misterioso e acaba sendo difícil de entender. Enfim, eu amo esse livro, mas mudaria o final para se tornar menos confuso e louco.


4. Que livro gostaria de ter escrito? 



 Gostaria de ter escrito A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr e todos os livros do autor, porque eu me identifico tanto com o tema e sou tão apaixonada pelos cenários, a própria história em si e a passagem de tempo junto com acontecimentos históricos que sério, é o meu livro gente!






5. Que título de livro considera o mais fantástico?

 Eu adoro A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon, porque esse nome é meio misterioso e metafórico, e super combina com o livro todo. E roubando um pouco  na regra aqui, também gostaria de citar Oceano no Fim do Caminho. - Neil Gaiman, que segue o mesmo estilo do nome dito anteriormente, e junto com toda a obra torna-se simplesmente fantástico e apaixonante.



*******



Bem, leitores, isso é tudo e eu espero que tenham gostado! Espero vê-los em breve com alguma resenha de preferência, e comentem o que acharam!

                                                                                                                                                                  Carol.

2 comentários:

  1. muito bom o seu blog, gosto muito de livros e quadrinhos , belo trabalho e boa tarde linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo