09 novembro 2016

TIPOS DE AUTORES


Só nós, leitores, sabemos o tipo de sufoco que passamos e nem adianta contar para aquele amigo que nem gosta de ler tanto assim, ele não entende e nós na verdade não passamos de amantes incompreensíveis de gênios. Por causa dessas e outras, eu (Natália porque cês não são advinhas, né) e a Sofi, nos juntamos para fazer uma seleção dos vários tipos que autores que existem.


1 - O AUTOR PREFERIDO DA VIDA
Todo mundo tem aquele autor que quando perguntam qual é o seu preferido surge logo o nome na cabeça, mas não dizemos, e se dizemos, citamos logo outros dez junto porque sentimos que é traição com todos os autores que amamos. Tudo bem, parça, cê não é traíra, a gente te entende.

2 - AUTOR GUERRA E PAZ
Cabem vários tipos de autores nesse tópico, no qual você nunca sabe se ele merece morrer bem devagar ou viver para sempre no céu dos unicórnios, então vamos lá:

2.1 AUTOR VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM JOGO COMIGO, GAROTA?
Esse é aquele que não sabe se pisa na bola e quebra seu coraçãozinho ou se faz algo lindo e te deixa no céu. Ele faz o personagem de cão e gato e você está atrás, sendo jogado para um lado e para o outro junto com ele.

2.2 AUTOR CARTA NA MANGA
Esse carinha brinca com fogo, ele passa o livro inteiro te fazendo querer desistir da leitura, testando sua força de vontade, para nos últimos capítulos te recompensar com, você tem certeza, uma das melhores coisas que você leu na vida. Persista, jovem gafanhoto. Terminar você deve de ler.

2.3 AUTOR DON'T GO BREAKING MY HEART (eu sei que você leu no ritmo, tudo bem, eu também li)
Esse é aquele que o livro inteiro está tão bom, mas tão bom que você tem medo a cada página que passa que ele vá estraçalhar seu coração. Até porque todo mundo fala mal dele, tem que ter algum motivo. E não é que tem? Nas viradas finais, ele vai lá sem dó nem piedade e breaking your heart.



3 - AUTOR NÃO TENHO NINGUÉM PARA CONVERSAR
Esse é aquele que você acha por acaso, gosta da capa ou da sinopse e decide arriscar: compra, baixa, lê e pelos deuses, que surpresa não tem. Então você tem que dividir com o mundo, como que nunca tinha ouvido falar desse gênio antes? Aí você descobre que com cada pessoa que você fala ou recomenda não fazem a mínima ideia de quem seja esse ser que no momento você idolatra. Só te resta aceitar que não vai ter ninguém para conversar e sofrer sozinho.


4 - AUTOR MY PRECIOUS
Esse te conquistou, te entendeu e te traduziu de um jeito que você só quer guardar num potinho. Você lê todos os livros que ele lançou, lê até a lista de supermercado dele se conseguir, compra tudinho, até os relançamentos de edições que você já tem, mas não divide ele com ninguém. Esse você não recomenda de jeito nenhum, porque ele é seu, ele só não sabe disso ainda.

5 - AUTOR QUEM É VOCÊ E ONDE SE ESCONDE
Esse é parente do autor número três. Esse você também encontra por acaso, mas se apaixona tanto que vai atrás de outras obras, da história dele, de alguma coisa, mas você não encontra nadica de nada, nem teia de aranha. Não amigx, não precisa pôr em dúvida suas habilidades de stalker, ele que não existe mesmo, aceite que foi um presente dos deuses o livro que você acho e se dê por satisfeito.

6 - AUTOR FORA DE ORDEM
Esse é aquele que você acha muito no natal ou no seu aniversário. Como todo mundo sabe que você gosta de ler, você costuma ganhar livros e volta e meia aparece aquele livro que você começa a ler e não faz sentido ou que vê logo na capa que ele faz parte de uma saga/coleção/trilogia e claro, com a sua sorte, ele nunca é o primeiro volume. Então ele fica lá, jogado na estante tadinho, esperando você ter dinheiro para comprar os que vem antes dele.

7 - AUTOR PEGADINHA DO MALANDRO
Esse apesar de ser um só, tem duas vertentes:

7.1 AUTOR NÃO ACREDITO QUE ACABA ASSIM
É aquele que faz você lê o livro feliz da vida, você ama o final, mas simplesmente parece inacabado aí quando vai procurar os possíveis próximos volumes percebe que eles nunca existiram fora da sua cabecinha, então você sofre.


7.2 AUTOR EU TE AMO, MAS NÃO ESCREVA MAIS
Esse você também lê o livro feliz da vida e também ama o final. Mas você ama tanto que não quer mexer, acabou do jeito que tinha que acabar. Estava perfeito. Até você descobrir que tem continuação e isso te mata por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo