08 novembro 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: BORBOREMA


Borborema é a mais nova obra da autora parceira do blog Letícia Godoy. Ela vem se apresentando em novos gêneros e vem trazendo pra gente esse romance com gostinho de interior e cheiro de terra molhada em seis capítulos de degustação. Acompanhe para descobrir o que você pode esperar dentro dessas páginas.

Sinopse:

Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos.
Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.
Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.



Primeiras Impressões:


"O desespero é um dos piores sentimentos...
Você se entrega sem querer, revela-se mesmo tentando se esconder e acaba metendo
os pés pelas mãos nos momentos em que mais precisa ser senhor de si mesmo."

É assim que Borborema começa, com essas duas frases que marcam, te fazem começar a viajar de fato para dentro da história.
Annabel Amorim de Magalhães é uma mulher cheia, ocupada até para ela mesma e ficou subentendido que é intencional: ela é uma mulher autossuficiente e dona de si mesma com o coração trancado a sete chaves, mas ainda há coisas que ela não quer lidar, apesar de afirmar que tenha superado.
Logo no comecinho o livro trás uma cena de um julgamento que faz você se envolver com as condições do crime, simpatizar com a vítima e acima de tudo sentir a sede de justiça que toma Annabel correr pelo seu corpo. O julgamento fez eu me sentir dentro de um episódio de How to Get Away with Murder, seriado sobre as competições do mundo jurídico e tal como a protagonista dessa série de tv, Annalise Keating, Annabel é uma advogada criminal. Trabalho vem em primeiro lugar para ela e o tribunal é seu habitat natural, lá ela é o predador e não a presa.
A ordem dessas posições na cadeia alimentar mudam um pouco quando uma ligação a faz começar a pensar sobre enfrentar o que deixou em Siqueira Campos, cidade natal de Annabel e lugar onde ela não pisa desde que saiu de lá em condições conflituosas.
Determinada a dar uma segunda chance, não só para si, mas também para o passado, Annabel encontra uma Borborema diferente do que deixou e as pessoas diferentes do que imaginou, mas ela também está e não consegue prever o que a espera no próximo minuto ou quantos percalços seu coração vai  ter que aguentar. 
É assim que os seis capítulos da degustação terminam, com Annabel de volta ao lar que não reconhece, se esforçando para enfrentar o passado e tentando minimizar os danos do conflito da mulher que ela foi com a mulher que ela se tornou. Além de tudo isso, ela ainda nós tortura com um segredo não revelado, o segredo que a fez ir embora de Siqueira Campos em primeiro lugar. Eu acho que tanto eu, quanto vocês vamos ter que ler o livro inteiro para saber, e eu mal posso esperar para saber o resultado de tudo isso.  

Um comentário:

  1. Sobre eu estar apaixonada por esse post! Que lindooooo!
    Vale lembrar que o livro está em pré-venda e todo mundo ganha brindes!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo