22 novembro 2016

RESENHA | Animais Fantásticos e Onde Habitam


Sem sombra de dúvidas, não existe ninguém mais suspeito para falar do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam do que um Potterhead. Eu como o lunático pela série que sou, não poderia ficar sem fazer uma resenha, que infelizmente demorou um pouco por eu ter estado fora da cidade e só ter podido assistir ao filme ontem (21). Tentarei ser breve e prometo não soltar nenhum spoiler.
Logo no início, somos introduzidos à cidade de Nova Iorque sob um contexto bastante complicado para o mundo bruxo. Ante Grindelwad, bruxo das trevas que já vimos um pouco na série Harry Potter, a segurança de todos os bruxos e não-bruxos está ameaçada. Alguns não-bruxos protestam convictos da existência de bruxos, enquanto ─ vou chamar assim ─ o "Ministério da Magia dos Estados Unidos" busca encobrir todos os acontecimentos.

Resultado de imagem para fantastic beasts gif

Nesse cenário de quase caos, surge Newt Scamander, um Magizoologista citado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Contrariando várias regras vigentes sobre bruxos em Nova Iorque, Newt traz consigo uma mala repleta de animais fantásticos que capturou durante toda sua vida. Pouco depois de chegar à cidade, um de seus animais foge, desencadeando acontecimentos que levam à fuga de outros. Sua vida cruza então com a de Jacob, um padeiro não bruxo e a de Tina, uma ex-auror recém destituída, que se juntarão para tentar recuperar todos os animais antes que os bruxos sejam expostos. É a partir daí que toda a aventura se desenrola.
A história, como esperado já que vinda da J. K. Rownling, é toda muito bem construída e consegue cativar até os mais céticos ao gênero. Em quesito de ação, Animais Fantásticos deixa Harry Potter no chinelo. Me vi em alguns momentos prendendo o fôlego esperando a cena seguinte. Simplesmente excitante. No que diz respeito aos animais propriamente ditos, foi literalmente fantástico também. Desde o simples Tronquilho até o Obscurus o visual e a complexidade dos animais apresentados é de enlouquecer qualquer, e não somente, fã. Basicamente, todo aquele  clima que vimos em Harry Potter está de volta e, me arrisco a dizer, em uma dose bem maior. Eu, porém, me senti confuso em alguns momentos ─ talvez tenha sido apenas falta de atenção ─ sobre os obscurus, mas nada que tenha atrapalhado meu entendimento sobre a história.

Resultado de imagem para fantastic beasts gif

A minha dica para aqueles que não assistiram ainda é: não vão ao cinema esperando um Harry Potter oito, pois sairão decepcionados. Animais fantásticos é um filme com uma proposta mais para jovens-adultos, com um contexto bastante diferente da série que tanto amamos, mas que apresenta a mesma temática e que consegue nos fascinar com a mesma intensidade.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo