19 novembro 2016

RESENHA: NOVEMBRO, 9

Sinopse:

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?              

Características:

Título original: November 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Galera Record


  Resenha:

Era exatamente 00h30 a última vez que eu olhei no relógio e, quando eu me dou conta, estou fechando o livro e meu celular marca 04h00. Eu talvez seja meio suspeita para falar? Absolutamente. A Colleen é a minha autora favorita da vida, ela tem uma capacidade rara de me fazer sentir a história, de fazer com que eu me pegue sorrindo ou me assustando com lágrimas caindo nas páginas e em Novembro, 9 não foi diferente.
O livro conta  a história de Fallon e Ben, Ben e Fallon, assim, juntos, como uma entidade. Desde o início é impossível tentar imaginar um sem o outro, eles parecem ser exatamente aquilo que o outro precisa. Fallon está pronta para abandonar tudo o que ela conhece e se jogar no desconhecido, arriscar e ir atrás dos seus sonhos, até que ela conhece seu namorado Ben e de repente não é mais tão simples entrar naquele avião.
Ben mostra a Fallon quem ela é de verdade e a mostra como abandonar quem ela acha que precisa ser e Fallon devolve a Ben coisas que ele nem sabia que precisava tanto e dá as ferramentas para ele ser quem quer ser. Um faz mais pelo outro do que demonstram. Só que Fallon tem 18 anos com uma promessa de não se apaixonar antes dos 23, então ela precisar ir, precisa entrar no avião porque se ficar isso vai ser inevitável.
Ela vai, com a promessa de voltar todo dia 9 de novembro nos próximos cinco anos, até que ela esteja livre de sua promessa e Ben fica, esperando por ela até o dia 9 de novembro para escrever mais um capítulo no livro que conta a história deles. A premissa do livro pode soar familiar, mas eles não tem contato nenhum entre o dia 9 de novembro de cada ano: telefone, redes sociais, email, fax, carta, pombo-correio, nada, nadinha. É realmente uma questão de fé, ele aguarda naquele café esperando que ela realmente vá aparecer e ela atravessa o país na esperança que ele esteja lá.
No decorrer dos anos, eles vão mudando vão crescendo, amadurecendo e continuam aparecendo só porque precisam saber se o outro é realmente tudo aquilo que achava que era no ano anterior. Mas a vida segue, merdas acontecem e as pessoas tem várias camadas, será que Fallon está pronta para ver tudo de Ben e vice versa?
O livro é narrado ora por Ben e ora por Fallon e seus capítulos divididos pelos dias 9 de novembro. A história toda é muito envolvente, não só no enredo geral, mas nas pequenas coisas, como em qualquer livro da Colleen e ele já tem um lugarzinho na estante do meu coração, espero que tenha no seu também.

4 comentários:

  1. Amo o jeito que você comenta essas resenhas da logo vontade de ler tudoo kkk.
    Serio Já sou fã de vdd!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, obrigada! Eu avisei que poderia soar suspeita porque amo a autora e por isso realmente posso acabar influenciando os leitores haha. Mas que bom que gostou, de verdade.

      Excluir
  2. Gostei da resenha! Tenho curiosidade em ler algo da Colleen Hoover. Agora que 2017 está chegando estou começando fazer uma listinha de livros para ler ano que vem, acho que vou colocar esse na lista.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu indicaria qualquer um da Colleen Hoover porque meu livro favorito dela ta sempre mudando. Já foi métrica, já foi hopeless, já foi confess (que nem lançou no Brasil ainda) e o último foi talvez um dia, mas amo todos!! Pode fechar os olhos e escolher um aleatório que não tem como errar.

      Excluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo