29 julho 2015

Resenha 3 em 1: FML Pepper


Era uma vez uma menina que se apaixona pela sua morte.

~ Sobre os livros ~ 

Sinopse "Não pare!"

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter.
Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? 
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? 
É chegada a hora da verdade.

Sinopse "Não olhe!"



Prisioneira de uma sombria dimensão.
Possuidora de um dom  e de uma maldição.
Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade.
Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo?
Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Sinopse "Não Fuja!"


Vida.
Morte.
O que há entre elas?
Antes delas?
Depois delas?
Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?
Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?
Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.


~ Resenha da Trilogia ~


Antes de começar quero prometer que vou controlar a mão dos spoilers! Eu comecei a ler essa trilogia por indicação, e francamente, as capas me conquistaram de primeira. Não sabia que eram obra de uma autora brasileira até terminar de ler, o que foi uma surpresa até porque parte da história se passa em Nova York. A Pepper criou um novo mundo, uma outra dimensão e esse livros são a porta de entrada delas.
A primeira impressão que se tem de Nina Scott é que ela é uma garota revoltada, com razão ou não, e cansada da vida que vive. Como todo adolescente ela quer mudanças, sair um pouco debaixo da asa da mãe. Ela só não esperava que quando isso acontecesse sua vida ia mudar tanto que várias vezes ela se vê querendo a antiga de volta. Nina está marcada para morrer desde antes de nascer, ela não é uma humana normal e nem sua mãe na verdade. Stela Scott é receptiva, uma humana consciente do mundo inexistente aos demais e graças a esse mundo ela se apaixona por sua morte, tal como sua filha.
O mundo é dividido em quatro dimensões: a que conhecemos como paraíso é a primeira, a segunda é onde vivemos que tem o nome de Intermediário, a terceira é o lar das nossas mortes também chamada de Zyrk, a quarta e última é o Vértice, o nosso inferno . A história gira entorno de uma lenda que não vou contar, mas os moradores da segunda dimensão são incapazes de serem tomados por bons sentimentos sendo o amor o principal. Richard é o principal resgatador do reino de Thron, ou seja, o maior assassino da localidade. Resgatadores tem como trabalho matar os humanos quando a hora chegar e acontece que Nina é sua missão mais importante, a que vai lhe dar toda a glória que deseja até porque ela é importante em Zyrk, ele só não contava com o que Nina pode fazê-lo sentir.
Nina é uma híbrida, fruto do amor(?) entre um zirquiniano e uma humana, ela é temida ou querida, depende de como interprete a lenda. Ela é aquela que vai mudar tudo o que eles conhecem, mesmo que mal consiga controlar a sua própria vida.
A distopia é bem construída, a descrição é bem feita, afinal estamos nos transportando a outra dimensão! O primeiro livro você devora, apesar de existirem alguns momentos em que fica um pouco maçante. Acontece que os parágrafos são intermináveis, as frases grandes demais, o que torna a leitura muito cansativa e isso se intensifica ainda mais a partir do segundo volume. Em "Não olhe!"  somos apresentados a novos personagens de forma bem superficial o que dá a entender que eles serão aprofundados mais adiante. Coisa que não acontece em "Não fuja!", a autora peca em não desenvolver bem os personagens, usa de flashbacks com troca de narradores em um momento crítico da história como artifício para compreensão e acaba ficando mais confuso ainda. É aquilo de ler várias vezes para tentar entender. Porém, apesar dos pesares, mesmo com todas essa falhas gritantes, eu gostei da trilogia.

Vocês também encontram os livros nessas capas abaixo, principalmente se forem baixar em pdf internet afora.

                                        


Hoje não teremos citações ou playlist porque por falarmos de três livros em vez do único usual o post ficou bem grande. Massss, eu pesquisei um pouco e no site da autora ela fez uma playlist com as músicas que ouvia enquanto escrevia determinadas cenas e deixo o link aqui para vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo