19 julho 2015

RESENHA | Quem é você, Alasca?



RESENHA


O primeiro romance do brilhantíssimo autor John Green, Quem é você,  Alasca?, nos transporta para a vida do adolescente Miles Halter, o qual está cansando da vida deprimente que leva e deseja viver algo diferente, como ele diz, descobrir o seu "Grande Talvez". Miles é filho único e, diferente do que os seus pais pensam, não tem amigos.  Para seus pais, Miles é o garoto mais popular da escola, cheio de amigos,  garotas... mas não é bem assim.

Ele resolve ir, então,  estudar em um colégio interno,  a Culver Creek, onde seu pai também havia estudado na adolescência.  Miles parte em busca de revolucionar sua vida medíocre,  em busca de aventuras e novos amigos.

Muitas surpresas o esperam na nova escola, dentre elas Alasca Young,  uma garota linda, inteligente, cheia de segredos e ambições.  Miles apaixona-se e junto à garota e dos novos amigos encara os problemas da adolescência,  vivendo a vida no limite e se divertindo como se não houvesse amanhã.  Até que coisas ruins acontecem. 
John Green, como sempre, é absolutamente incrível,  nos presenteando com personagens também incríveis,  que nos cativam do início ao fim e deixam aquela saudade quando o livro acaba.
Divertido, inspirador, cativante e arrasador,  Quem é você, Alasca? é considerado por muitos cono o melhor livro do autor. (Meu preferido, dos que eu li, é Cidades de Papel, só pra constar.)
A adaptação cinematográfica de Quem é você, Alasca? já foi confirmada e tem estreia prevista para 2016.


QUEM É VOCÊ, ALASCA?

2005
JOHN GREEN

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo