15 julho 2015

Filme | Paper Planes




Sinopse

Dylan (Ed Oxenbould) é um menino de 11 anos que mora na Austrália. Imaginativo e apaixonado por aviões, ele ganha destaque na Competição de Avião de Papel de Sydney e, para reaizar seu sonho, luta contra a falta de dinheiro para conseguir competir no Campeonato Mundial de Avião de Papel que acontece no Japão. Ao mesmo tempo, tenta com uma complicada relação com o seu pai (Sam Worthington).

Trailer



Ficha Técnica 

Título: Paper Planes | T.L.: Aviões de Papel 
Ano: 2015
Duração: 96 minutos
Diretor: Robert Connolly
Produtores: Robert Connolly, Maggie Miles, Liz Kearney
Trilha Sonora: Nigel Westlake
Efeitos Visuais e Animação: John Francis, Surreal World

Resenha

Na zona rural de New South Wales na Australia, Dylan Webber vive com seu pai, Jack. Logo no início do filme, alguns flashes de memória deixa claro que a mãe do garoto já não se encontra mais presente. Tendo perdido a mãe em um trágico acidente de carro há cinco meses atrás, Dylan deve lidar com a apatia, induzida pela dor, de Jack.
Todos os dias à caminho da escola, a criança capaz e independente, alimenta com bacon um majestoso falcão, chamado Clive, que fica rodeando em uma árvore próximo à sua casa e isso me chamou muita atenção embora não faça nenhum acréscimo ao filme.
Enquanto o pai afoga toda sua angustia em filmes gravados em VHS, Dylan está determinado a seguir em frente, e quando descobre seu talento para fazer simples folhas de papel se tornarem aviões, ele percebe que finalmente encontrou o seu caminho.Então, com a ajuda de seu professor, o garoto se inscreve em uma competição de aviõezinhos de papel e acaba se destacando entre os demais por sua habilidade. Mas a competição fica acirrada quando Kimi e Jason entram na competição.
A história inspirada na vida real do campeão em transformar papeis em aviões Dylan Parker nos cativa ao mostrar a determinação da personagem em seguir seus sonhos e estar disposto a qualquer coisa para que eles se tornem realidade; e que apesar de todos os dramas enfrentados pela personagem ele continua sempre feliz e sorridente fazendo o que realmente gosta.
Durante o filme a amizade entre Dylan e Kimi se desenvolve e junto com isso várias lições e mensagens são passadas ao espectadores, como quando a garota comenta com Dylan de que como seria interessante se o concurso fosse mais sobre fazer algo bonito ou surpreendente do que a distancia que o avião percorria. E isso acaba vindo à tona no final do filme e acaba nos surpreendendo realmente.
Pode não ser perfeito, mas Paper Planes é um lembrete simples de que nesta era de alta tecnologia a alegria pode ser encontrada até em um pequeno pedaço de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo