22 julho 2015

Resenha: Natasha


Sinopse:

Cansado da vida monótona que sempre teve da cidade pequena, Matheus se inscreve para uma faculdade longe do seu estado natal e parte na primeira oportunidade. Sem histórias para contar e uma mochila vazia de emoções, tem esperança de viver algo diferente ou emocionante. Ele poderia esperar tudo, menos conhecer Natasha... Ela é louca, temperamental, totalmente de lua. Agitada e quieta. Fala muito e ás vezes não fala nada. Fica com raiva de você por motivo nenhum, e muito grata pelo mesmo. Não ligue se ela sumir por algumas semanas. É normal. Ela desaparece do nada, mas sempre volta, não importa quanto tempo. Sabe de tudo da sua vida, mas não revela nem um grão de areia dela. É um anjo e um demônio dentro de uma só menina. Você se apaixona por ela no instante em que a vê. E então, cometeu o maior erro de sua vida.


Autora:                                                                    Características:

                          Título: Natasha
                          Autora: Hellen Pimentel
                          Páginas: 212
                          Ano: 2015
                          Editora: Modo





"Amar Natasha dói tanto quanto não amar. Querê-la perto é tão ruim quanto não tê-la. Estou perdido nesse mar de sentimentos que essa menina me enfiou, sem nem mesmo perceber. Sinto a cada segundo que estou me afogando em sua história misteriosa e seus pensamentos ocultos sobre o passado. Não a conhecer faz com que eu pergunte se me conheço. Sei quem eu sou? Sou tão transparente da forma que penso?"

Acho que a melhor forma de começar definindo esse livro é que ele é a versão brasileira, bem humorada e bem menos trágica de "Quem é você, Alaska?". Sim Hellen, pode fazer uma dancinha da alegria aí porque eu estou sim te comparando com John Green. Apesar da história ser contada por Matheus Fontenele, não há dúvidas que a protagonista dela é a Natasha.  E se você já ouviu falar minimamente dessa obra, você já sabe muito sobre ela, então falemos um pouco sobre o Fontelene.
 Math poderia até ser o típico garoto do interior se ele não tivesse uma mentalidade mais abrangente e não quisesse mais para si do que só aquilo. Mas ele quer, e ele vai buscar. Mudando de cidade, deixando tudo o que conhece para trás ele embarca em muito mais do que uma faculdade, é uma busca inconsciente de si próprio, e em vez de achar um Matheus que ele não conhecia - o que ele acha -, ele acha principalmente a Natasha, garota que é sinônimo de confusão. 
É um livro que te faz passar as páginas sem nem perceber, e quando vê, já não tem mais páginas para passar. A história termina de forma abrupta, pelo menos para mim que não estava preparada para abandonar o Math, o que me faz precisar muito de um segundo volume (vamos gente, encham o saco da Hellen também porque quem sabe assim conseguimos uma continuação!). Quem gosta de Doctor Who vai gostar muito desse livro porque quase posso dizer que ele é um personagem da história. Outra referência bem presente no livro é uma banda que vai ganhar outro post só dela com a playlist da Natasha, então podem ficar ligados. 
Eu me peguei rindo em voz alta várias vezes, a diagramação é linda, o livro em si é um mimo, dá pra perceber que foi pensado em cada detalhe. Eu devo também elogiar a revisão, porque não achei um único erro de português, apenas dois de digitação que foram a repetição de uma letra, coisa que só quem é muito critico percebe - e adivinha, eu sou, por isso que curso Letras hahaha-. Outra coisa que eu devo destacar e que foi uma surpresa muito agradável é que o livro foi impresso em folhas recicladas, muitas palmas para a editora. É um livro leve, muito bem escrito e com várias passagens que te fazem pensar, eu recomendo sem dúvida alguma! Antes de dar por encerrada a resenha, devo lembrar a vocês que está rolando um sorteio de um kit Natasha com um exemplar, botton, marcadores, lápis e um bloquinho. Você não vai ficar fora dessa, vai? Corre lá pra participar!


~ Citações ~










3 comentários:

  1. Olá!
    Recebi meu exemplar da autora e estou ansiosíssima pela leitura. Espero me agradar dela tanto quanto você.
    Meus parabéns pela resenha. Ótimo texto!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  2. Vai ter sorteio desse livro mesmo? Quando vai ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deborah. Teremos o sorteio sim. Estamos terminando as edições de imagens e pretendemos lançar o sorteio ainda hoje (23/07/2015), no mais tardar amanhã cedo. Fique ligada no blog e na página que estaremos divulgando. :)

      Equipe Sobre Livros

      Excluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo