27 dezembro 2014

TAG #2: 3 Livros que deveriam virar filme


       Boa Tarde, Senhoras e senhores. Depois de fazer a TAG: 5 Livros que... resolvi fazer esta outra Tag que eu vi em algum blog, mas não lembro qual. Este 'desafio' é auto-explicativo. Como o próprio nome já diz, devo listar 3 livros que eu gostaria que ganhassem adaptação para o cinema. 
    Se os outros autores do Blog Sobre Livros quiserem fazer essa tag, fiquem a vontade.

    Então, vamos lá. Primeiramente tenho pedir desculpa pelo tamanho do Post, e tenho que dizer, também, que há vários ótimos livros que merecem ser 'ótimamente' adaptados. Embora eu não possa citar todos aqui, quero ouvir a opinião de vocês leitores de quais livros vocês acham que merecem um filme. Deixe seu comentário.

Vamos então a lista:
  • O Circo da Noite - Erin Morgenstern

     Assim como uma das escolhas da autora do tag, um livro que eu gostaria muito que se tornasse filme é o Circo da Noite. Você pode até falar: "Ah, Higor, sempre que você for fazer alguma tag você vai citar esse livro?". Não, eu só vou citá-lo quando eu achar que ele se encaixa na categoria sobre a qual eu tenha que falar. E nessa ele se encaixa perfeitamente. 
     Ao contrário do principal motivo da autora do blog, eu queria que ele virasse filme pra eu poder entender algumas das cenas, pois teve algumas partes em que eu achei a narrativa um pouco confusa e eu não consegui visualizar o que a querida Erin estava descrevendo naquele momento.
      Não só pelo motivo supracitado, mas também, porquê eu gostaria de ver as magias sendo feitas e poder ter uma noção melhor de cada detalhe do circo.

  • O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis
       Acredito que o motivo que mais justifica essa minha escolha, seja o de que dos livros de 'As Crônicas de Nárnia' que li até o momento esse foi o que mais gostei.
       Outro motivo é que eu adoraria ver Charn, ver como Jadis, a Feiticeira ia se vestir no filme antes de ir pra 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa', e queria também ver quais atores iriam interpretar Digory e Polly crianças. (Obs.: Ainda não assisti os filmes. Isso mesmo, me julguem. EU NUNCA ASSISTI 'AS CRÔNICAS DE NARNIA'.)
        E o terceiro e último motivo é que simplesmente não é o justo esse livro não ganhar um filme. Pronto, falei.




  • Invisível - David Levithan
      Mesmo ainda não tendo finalizado a leitura deste livro, eu acho que devia ganhar um filme, por as personagens serem tão facilmente adoráveis e cativantes e ter um enredo muito interessante e bem diferente do que eu inicialmente havia pensado que teria.
      E o autor, David Levithan, atribuiu características às personagens que faz com que vários leitores de identifiquem e passem a amar aquele determinado personagem, mesmo ele sendo um artista qualquer com bloqueio de criatividade e que não tenha importância nenhuma no livro. Esse foi o meu caso, me identifiquei completamente com esse carinha.




Obrigado a você, leitor do blog que leu até o final. Até a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo