
Boa noite, pessoas. Além das resenhas normais que virei a postar, farei também mini-resenhas especiais uma vez por semana, todas semanas de filmes ou séries que tenham de alguma forma uma ligação com algum livro.

Na série, há noventa anos atrás, um apocalipse nuclear supostamente acabou com toda a vida na terra. Os únicos que conseguiram sobreviver foram habitantes de 12 estações espaciais que estavam em orbita quando o evento aconteceu. Quando estas estações se deram conta do que tinha acontecido resolveram se juntar e criar uma única estação e a mesma foi chamada de 'Arca'de Noé.
Durante testes realizados para checar a 'saúde' da Arca, descobre-se que a estação está com seus dias contados, pois a população está aumentado e os recursos e oxigênio está diminuindo num ritmo preocupante.
Para tentar amenizar o problema o Chanceler junto ao Concelho e aos Comandantes enviam cem prisioneiros para a Terra para que eles possam informar a situação atual do planeta, e se este está novamente habitável e livre de radiação. Mas o que Os Escolhidos não esperavam era que uma falha no sistema os fariam perder o contato com a Arca e deixá-los totalmente sozinhos em solo, até então, completamente desconhecido por eles.
Além de ter que aprender a conviverem uns com os outros, os cem tem de lidar com as consequências da radiação. O que aparente já apresenta ser um problema enorme, se mostra maior ainda quando os jovens prisioneiros descobrem que não estão sozinhos no planeta, e que os terrestres serão uma grande ameaça.
Conforme a série vai tomando rumo, vemos até onde o ser humano é capaz de chegar para proteger aqueles que amam, para conseguir o poder ou simplesmente para poder sobreviver.
Um dos pontos que mais gostei na série, além o enredo, personagens e atores, foi a escolha da trilha sonora, que conta com artistas como Tom Odell, Imagine Dragons, Ben Howard e Radiohead.
Resenha por: Higor Kleizer
Confira a trilha sonora completa:

Nenhum comentário:
Postar um comentário