27 dezembro 2014

Indicação para o fim de semana

                  Livro da Vez:
                  Academia de Vampiros 




     Oi gente! Como vão? Eu sou a Natália Castro, uma das administradoras do blog e essa é a minha primeira publicação. Eu escolhi falar sobre uma série que me cativou esse ano, a Academia de Vampiros. Já ouviu falar dela? Não? Ótimo! Continue a ler e descubra mais. Já conhece? Ótimo também! Continue a ler e veja se concorda com a minha opinião. Antes de qualquer coisa, eu preciso que você vá até a porta mais próxima, abra-a e deixe de lado o preconceito que ainda gira em torno dos vampiros. Pronto? Continuemos.

      A série é composta por seis livros (O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e O Último Sacrifício) e um diferencial dela é que, por mais que a história fale sobre os vampiros, a protagonista não é uma. Esse livro apresenta uma sociedade complexa composta por três classes: os moroi, os dampiros e os strigois. Os morois são os vampiros bons, que tem sua própria sociedade de famílias reais. Já os strigois são os únicos que se encaixam no conceito antigo de vampiros, eles são os monstros e é ai que entram os dampiros. Dampiros são meio humanos meio vampiros e carregam o melhor das duas raças, eles protegem os moroi dos strogois. Dito isso, já podemos ir para a história em si.
     Rose Hathaway é uma dhampir, uma guardiã em treinamento e melhor amiga da moroi Valisia, a última dos Dragomir (uma das famílias reais), com qual tem uma ligação singular que vai além das amizades comuns. Agora se você espera uma protagonista cheia de mimimi, pode parar por aqui e procurar um romance água com açúcar, a nossa garota tem personalidade e uma língua ferina. Quando Rose sente o perigo chegando, sabe que precisa proteger Lissa e, sem saber em quem confiar, não demora muito para elas decidirem sair de São Vladimir (o colégio interno para jovens morois e dampiros) para o mundo dos humanos. Surpreendente elas conseguem se camuflar e levar uma vida normal por dois anos sem encontrar grandes problemas até que são rastreadas pelos guardiões da São Vladmir e são obrigadas a voltar para o colégio.
      Uma vez lá, elas encaram tudo aquilo que tinha fugido anteriormente, desde da fútil hierarquia estudantil a perigos inesperados mas isso não quer dizer que elas não encontrem uma paixão ou duas também.
      O Beijo das Sombras é o primeiro livro dessa aventura apaixonante e também o único volume que possui um lugar nas telonas portanto, se ainda não se convenceu a ler, sugiro que assista o filme pois ele pode te convencer melhor que eu.


     Eu sei o que vocês devem estar pensando "Indicação para o fim de semana? Mas Nathy são seis livros, é impossível ler todos em dois dias!". Impossível não é, se eu li em um fim de semana, você também consegue.
     É isso, beijos kiridus :*
     Ah, não esqueçam de me falar o que acharam depois! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo