15 março 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


     Boa noite, pessoal. Bom, há algumas semanas atrás eu recebi uma prévia do novo lançamento da Editora Novo Conceito: A Mais Pura Verdade, mas só agora tive tempo pra lê-lo e então vim compartilhar minhas primeiras impressões com vocês.


Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido - um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 



     O livro conta a história de Mark, um menininho que resolveu fugir de casa acompanhado somente de alguns itens (que são mencionados na contra capa do livro, em uma lista do que levar para a maior aventura de sua vida) e seu cachorrinho, Beau. Inicialmente não sabemos o motivo dele estar fugindo, mas logo descobrimos que ele tem um desejo e um segredo, que é escondido do leitor até mais ou menos na metade da amostra. Ele quer muito escalar uma montanha. E ele tem câncer. Sei que é um spoiler mas se você leu a sinopse já não era mais. Pra mim foi muito inesperado, pois eu não tinha ideia de que ele tinha uma doença assim, já que eu não sabia nada sobre o livro e nem li a sinopse antes de começar a lê-lo. E isso foi tão bom, ser surpreendido dessa forma, já que a gente leva spoiler na 'fuça' em qualquer esquina.
   Posso dizer que me senti tão cativado, enquanto lia os capítulos fornecidos pela editora, como quando li O Pequeno Príncipe. A narrativa é bem fluida e conseguiu me envolver de um jeito que não consigo explicar, conseguia prender minha atenção mesmo quando estava em sala de aula lugar onde tinha muitas pessoas conversando e me chamando toda hora.
     Estou muito ansioso para poder ler os outros capítulos do livro, mal posso esperar o lançamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo