22 março 2015

A Série Divergente: Insurgente | Crítica do filme


Olá leitores, como estão? Hoje vamos falar um pouco sobre o mais novo filme da franquia Divergente, Insurgente, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (19/03).

O que mais chamou minha atenção nesse filme foram as grandes mudanças que foram feitas na adaptação. Diria que em uma escala de 0 à 5, eu daria nota 3 quanto à fidelidade do filme ao livro escrito por Veronica Roth. Isso é algo que deixa muitos fãs extremamente frustrados, mas para mim (que tentei entrar na sala do cinema esquecendo que havia lido o livro rsrs) isso foi algo muito proveitoso, pois os produtores tiveram total liberdade para explorar a história e transportar das páginas para a tela algo com mais veracidade. O livro Insurgente, na minha opinião, tem um desenrolar da trama muito complicado e colocar isso em um filme onde nem todos que assistirão leram o livro seria difícil, claro que seria melhor pois seria mais fiel ao livro, mas o roteiro não pecou praticamente em nada.

Diferente de Divergente, Insurgente tem um tempo muito menor (não chega a 2hrs). Quem não se sentiu um pouco cansado ao assistir Divergente com o seu ritmo lento? Então... isso não acontece em Insurgente. O filme é rápido e direto ao ponto, as cenas de ação são completamente bem trabalhadas e o grande trunfo dessa adaptação foi deixar o romance de Tris e Quatro em "segundo plano" e focar simplesmente na descoberta da verdade por trás da caça doentia de Jeanine (Kate Winslet) por divergentes.

As atuações estão de longe muito melhores, dando créditos para Miles Teller (Peter) que soube interpretar com maestria um personagem que eu odeio, mas que, pela atuação, eu passei a gostar, sem falar nas jogadas de humor em meio à tensão que povoa toda a trama. Finalmente podemos ver personagens que foram simplesmente cortados do primeiro filme ganhando vida nas telonas e tendo um pouco de espaço, um pouco. Shailene Woodley (Tris) e Theo James (Quatro) são perfeitos para os personagens e nos passam toda a emoção que podem à respeito dos seus sentimentos e na luta pelo bem comum.

Infelizmente a trilha sonora não foi tão boa quanto poderia ter sido, mas em compensação os efeitos visuais são de tirar o fôlego.

O filme foi sim uma ótima adaptação que com toda a certeza agrada não só os fãs, mas também àqueles que não conhecem a história. Resta-nos agora esperar até ano que vem para vermos nossos personagens tão queridos novamente nas telonas, dando início ao tão esperado (e inesperado) desfecho.



A Série Divergente: Insurgente
Lançamento: 19 de março de 2015
Dirigido por: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer.

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.




facebook: Sobre Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo