24 fevereiro 2015

#TAG: Hambúrguer Literário



Olá pessoal! Hoje venho aqui para responder uma tag muito legal e divertida que foi criada pelos canais no youtube: Cabine Literária e Perdido nos Livros. (Para ver o vídeo original clique aqui)


1# Hambúrguer sem gosto: um livro que foi "insosso", não fez diferença na sua vida.

Para falar a verdade eu demorei bastante tempo pensando qual livro foi assim para mim, mas acabei encontrando. O livro que escolhi foi O Menino do Pijama Listrado de John Boyne. Devo enfatizar que o livro é muito bom, mas para mim foi só mais um livro, não sei bem se eu devo relê-lo para dar outra chance (por mais que não tenho a mínima vontade). O livro é pequeno, bem escrito e conta uma ótima história, mas para mim... não deu. 




2# Hambúrguer matador: aquele livro que é enorme, com páginas que não acaba mais, mas que você lê sem nem pensar duas vezes.

Essa foi bem fácil. O maior livro que já li foi Harry Potter e a Ordem da Fênix de JK Rowling. Mas apesar de ser enorme eu li muito rápido, porque né gente? JK Rowling, Harry Potter (todo o meu amor).





3# Hambúrguer Gourmet: é um livro que tá na moda, que é famoso, as pessoas falam muito, mas que é só um livro.

Outro tópico que eu pensei muito para poder responder, mas cheguei à uma conclusão. Com toda certeza é Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira. Eu tenho que confessar que quando descobri esse livro ele entrou na minha lista de desejados no mesmo instante, achei superinteressante esse negócio de escrever cartas contando sua vida para pessoas famosas que já partiram. Mas quando li o livro... me decepcionei bastante. Tudo que eu queria era que terminasse logo, não abandonei-o, mas quase fiz isso. Mas lembrando que cada um tem sua opinião, eu não gosto do livro, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, só não foi bom pra mim. 




4# Hambúrguer Vegetariano: um livro que você leu, mas que está fora da sua zona de conforto, não é aquele tipo de livro que você lê.

Para mim foi fácil escolher um livro nesse tópico. Escolhi Guerra e Paz de Liev Tolstói. Um grande clássico da literatura que muitas pessoas acham que tem uma linguagem difícil, mas na minha opinião o entendimento do livro é fácil. só não foi fácil para mim. São outros fatores que me fizeram escolher este livro, mas não vou me aprofundar. O fato é que eu sinto que aquele momento não era o certo para lê-lo, por isso quero retomar a leitura do livro desde o início algum dia.




É isso gente! Espero que tenham gostado. Se quiserem responder a tag é só deixar nos comentários. Até a próxima!



Facebook: Sobre Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo