25 fevereiro 2015

O fenômeno: Games of Thornes


Inspirada nos livros de George R. R. Martin, a aposta da HBO foi mais do que bem sucedida, a disputa pelo Trono de Ferro de Westeros já rendeu quatorze Emmys ao canal de televisão. Poucos dias depois de uma temporada ter estréia,  a próxima já era confirmada, e se mantendo assim durante anos.
Minha escolha para a pauta dessa publicação em questão, é que eu convivo muito no universo de leitores e esses livros já vem aguçando minha curiosidade a muito, pela fama que conquistou nessa comunidade. Acontece que eu nunca tinha tempo para ler esses volumes compostos por várias centenas de páginas, e eu me conheço, sou uma leitura compulsiva, uma vez que tivesse um deles em minhas mãos, não ia parar até fechar o último, e adeus resto do mundo. Então, nessas férias, eu decidi começar a assistir a série, vocês devem estar se perguntando "Porque a assistir a série em vez de ler o livro Nathy?" e eu tenho a resposta, é que além da fama de serem ótimos livros, o Martin tem outra fama de ser um serial killer, no bom sentido (se é que existe), claro. A primeira coisa que eu ouvi sobre a série, é que morre muita gente, e por trocar de narrador várias vezes, você se apega, querendo ou não, a próxima vítima. Por isso, eu decidi pela série, tolamente achando que as mortes seriam mais fáceis de encarar.

Enredo

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Personagens principais

Eu não vou entregar o jogo, até porque odeio spoilers, mas entenda. Um casal de irmãos injustiçados, os últimos descendentes de sua casa,  alegam ter direto ao trono e entre acordos e promessas se juntam aos denominados "selvagens" na esperança de assim conseguir em exército para lutar pela causa deles. Do outro lado do reino, somos chocados com os escândalos da corte, ainda que internos, que causam consequências bem desagradáveis para quem os descobre. Uma outra casa, uma família unida, honesta e justa se vê nesse emaranhado e por aí vai.

Trailer da primeira temporada

 

                                                          Por Natália Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo