05 fevereiro 2015

RESENHA: "Soul Love à noite o céu é perfeito" de Lynda Waterhouse



É difícil encontrar na internet, seja em blogs ou em canais no youtube, resenhas sobre este livro, assim como é difícil encontrar alguém que já tenha lido este livro. Eu sempre gostei de pegar livros emprestados na biblioteca da minha escola e um dia enquanto passava pelas estantes acabei encontrando um dos livros mais geniais que li em toda a minha vida: Soul Love à noite o céu é perfeito, de Lynda Waterhouse.



"Você sabe que é amor quando está disposto a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação."

Soul Love nos conta a história de Jenna, uma garota de quinze anos que vive com sua mãe e irmão mais novo em Londres. Jenna é uma típica adolescente rebelde, tanto que sua mãe já não consegue mais aguentar ter que lidar sozinha com a filha e seus problemas amorosos, existenciais, amistosos, entre outros. Tudo muda quando Jenna se envolve, junto de dois amigos, em uma tremenda encrenca na sua escola por algo que os três fizeram, mas que para nós leitores é uma incógnita. Isso passa a ser o maior segredo da garota que quer proteger os amigos custe o que custar, então sua mãe decide obrigá-la a passar as férias de verão com sua tia Sarah em uma cidade chamada Little Netherby. Como o próprio nome já diz, Little Netherby é pequena, muitíssima diferente da cidade grande.
A mãe de Jenna confia que sua irmã, Sarah, possa cuidar bem da sobrinha e mudá-la um pouco para melhor, mas na verdade os papeis acabam se invertendo pois Jenna é quem mais cuida de sua tia problemática. Sarah é casada com um cara, na verdade um mala, chamado Kai que é um rockeiro obcecado por infantilidades e vez ou outra abandona a mulher, passa meses sem dar notícias e depois volta como se nada tivesse acontecido, isso deixa Jenna pensando em porque a mãe poderia achar que Sarah poderia cuidar dela se não conseguia cuidar nem de si mesma.
A tia é dona de um estabelecimento na cidade, um sebo, Sarakai, onde vende livros e outras coisas. Ela pede que Jenna cuide do local e a garota aceita para não precisar ficar trancafiada o dia inteiro dentro de casa. Na nova cidade ela passa a trabalhar na livraria da tia que fica no, digamos, centro da cidade. Logo ela conhece pessoas novas e faz amizades bem legais, dentre elas Gabe, um garoto extremamente misterioso que é filho de um dos homens mais ricos da cidade. Os novos amigos compõem uma banda, a Goats in a Spin, Gabe também faz parte, assim como Cleo, sua melhor amiga.
Jenna logo se vê apaixonada por Gabe e percebe que ele também possa estar apaixonado por ela. Muitos dias se seguem e os dois passam a ter encontros noturnos, sempre depois das 22 horas. No começo eles apenas conversam sobre suas vidas, Jenna não conta seu segredo, assim como Gabe também não conta o seu. Mas depois de muitos encontros os dois acabam cedendo à paixão e começam a namorar. O romance é apaixonante e muito bem escrito, mas também é conturbado pelos segredos dos dois.
Jenna acaba entrando na banda e todos tem que se preparar para se apresentarem em um grande festival que acontece anualmente na cidade. A essa altura Jenna e Gabe estão em crise, ela não esconde os ciúmes que sente de Gabe e Cleo. Até que durante uma briga Gabe acaba revelando o seu segredo e Jenna vê que seu problema é fichinha ao lado do de Gabe e Cleo. (Mas claro que eu não vou dar spoiler dizendo o segredo, pois não teria a menor graça.)
Com o verão chegando ao fim e as férias também, Jenna tem que voltar para Londres, mas ela mudou muito, se tornou responsável e conseguiu amigos verdadeiros e uma amor em Little Netherby, isto faz com que ela queira morar na cidade para ficar próxima das pessoas que ela gosta tanto. Mas os problemas são grandes. Gabe deixa Little Netherby por um motivo muito triste, mas ele e Jenna não se separam, apenas prometem que um dia voltarão a se encontrar e viver o amor deles até quando puderem. A garota volta para Londres e todas as noites observa como o céu é perfeito, sabendo que onde quer que esteja, Gabe está fazendo o mesmo, pensando nela e pensando no amor dos dois.




Because The Night é a música que Jenna canta para Gabe no festival. (Minha parte preferida do livro)


O livro é simples e ao mesmo tempo lindo e perfeito, um dos melhores que já li na vida e que eu espero que algum dia tenha uma adaptação cinematográfica pois é muito bom, só lendo pra entender.
Esta foi minha resenha, espero que tenham gostado e leiam o livro. Super recomendo.

A autora


Lynda Waterhouse mora em Elephant and Castle,
na região sul de Londres. Seus hobbies incluem faltar
às aulas de aeróbica, assistir filmes mudos e
ouvir música antifolk.










Facebook: Sobre Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo