08 agosto 2016

Resenha | Fingindo - Cora Carmack (NOVO CONCEITO)


Como eu havia postado há algum tempo atrás (aqui), recebemos alguns livros de cortesia da Editora Novo Conceito. Entretanto, não havíamos resenhado nenhum. Mas finalmente chegou a hora, eis a primeira resenha:

Sinopse: Fingindo, de Cora Camarck
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. (...) Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Saiba mais sobre o livro aqui


Informações:
Título: Fingindo (Faking it)
Autora: Cora Carmack
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito


Resenha:

     Muios de nós possuímos um passado frio e sombrio que nos persegue e nos tira a coragem para lutar por nossos sonhos. De Cora Carmack, Fingindo ─ best-seller do The New York Times ─ irá abordar de forma romântica e excitante a vida de Max e Cade que, assim como alguns de nós, são perseguidos por esse passado.
     Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito (São Paulo) em 2015, tendo como título original Faking It, o romance é narrado em pontos de vistas alternados e nos causa um misto de sensações que varia entre, curiosidade, surpresa e, uma certa pitada, de decepção.
    A obra trabalha muito bem as personagens, que nos comovem com seu de modo pensar e sua personalidade. É impossível não se apaixonar por Cade Winston, um americano charmoso com uma irresistível aparência de modelo e com um passado, peculiar e desesperador, que te fará querer abraçá-lo e não soltar mais.
     O desenvolver da trama nos dá uma graciosa e ampla visão de quem é Cade e o que é o que ele deseja e nós vemos a mudança de seus desejos em meio a conclusão sobre como ele sempre se sentira infeliz em procurar por segurança. E é assim que o "Menino de Ouro", doce e um pouco possessivo começa a buscar por mudanças. Encontra o que procura ao se apaixonar por Mackenzie Miller. 
     Max (Mackenzie) é uma mulher perigosa e bonita, com estilo próprio e uma máscara que esconde toda sua insegurança e todo seu passado. A jovem quer realizar o seu sonho de viver pela música, mas seus objetivos são ameaçados pela arrogância e tradicionalidade de sua família.
     A história se inicia com a vontade de Cade em superar um amor não correspondido e a determinação de Max em lutar por seu sonho. Juntos iniciam uma farsa que nos leva a um desfecho dramático e talvez decepcionante. Apesar de meio cômico, interessante e romântico, algumas cenas se repetem em clichês previsíveis.
    Porém, Fingindo merece elogios por suas personagens, sua história e a mudança de atitude e modo de pensar, das personagens, ao se verem apaixonados. A escrita é empolgante e quando se começa a ler, não se consegue parar. A narrativa é tranquila e pequenas explosões dramáticas, em alguns trechos, podem te fazer querer chorar. O drama romântico de Camarck irá emocionar você.

Resenha por: Jessica Castellamare Silva (Sobre Livros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo