11 janeiro 2016

TAG | Frases de Mãe

Há um ano nesta industria vital, esta é a primeira vez que isto nos acontece! YEY! *u*
Fomos marcados pela Nayane, autora do blog Não Consegui Parar de Ler, para fazer a TAG: Frases de Mãe. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esta, mas achei muito divertida do nome às categorias e resolvi fazer assim que vi.
A TAG é original do blog Coleções Literárias e trata-se, basicamente, de responder perguntas baseadas nos bordões de todas as mães. Vamos para a primeira:

  • "Eu vou contar até 3..."  
     Um livro que você não via a hora de terminar
O livro que eu fiquei mais desesperado para terminar foi Morte Súbita, da J. K. Rownling. Tirando o fato do livro ser beeeeem chatinho, o que me deixou com mais fogo no rabo pressa, foi a ansiedade para começar logo a ler As Vantagens de Ser Invisível, que comprei na mesma época.

  • "Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!" 
     Um livro que você não suporta que falem mal.
Para esta categoria escolho Todo Dia, de David Levithan. Desde que o li, não consigo, de maneira alguma, amar qualquer outro livro que seja. O livro tomou meu coração de um jeito inexplicável e vai ser difícil arrancar ele daqui. Há aqueles que me apedrejam por conta do final um tanto meia boca que o livro leva, mas, gente, o livro no geral é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Por isso, se tem um livro pelo qual eu brigaria, é este.

  • "Se você correr vai ser pior!"
     Um livro que você corre dele, mais sabe que um dia vai ter que ler
Se tem um livro que to correndo dele ultimamente, este livro é Quem é Você, Alasca, do John Green. Quando eu o vi pela primeira vez, eu me apaixonei pela capa, nome e sinopse. Mas, na primeira oportunidade que tive de lê-lo, me desanimei totalmente. Inclusive estou com o do meu namorado criando teia de aranhas em meu guarda roupas há alguns meses. - Vou te devolver ele assim que a gente se ver, amor. Te amo. <3 - Porém sei que uma hora ou outra eu vou lê-lo, porque já tava em meus planos.

  •  "Vem comer senão esfria!"
     Um livro que você leu logo que lançou
Eu estava quase não colocando esta categoria, pois eu não tenho o que aqui colocar levando em conta que eu nunca li um livro assim que ele lançou. Mas aí vi que a Nayane tinha colocado e explicado o porquê de não ter respondido, resolvi fazer o mesmo. Eu não acompanho os lançamentos, salvo os casos em que se trata de sagas ou continuações de livros favoritos meus, por este motivo nunca li um livro que tenha "acabado de sair do forno".

  •  "Você não é todo mundo!"
     Um livro que todo mundo odeia menos você
Nesta eu escolho Cidades de Papel, do John Green porque maior parte das pessoas com quem eu conversei e que leram este livro me disseram que o detestaram, que o acharam muito chato e não sei mais o quê. Já para mim, é, de longe, o melhor livro do John Green que li até agora. #MeJulguem

  •  "Quantas vezes eu já disse pra não fazer isso?"
     Um personagem que mais te irritou e fez burrada
Se existe uma personagem na face do mundo literário que me irritou profundamente, esta personagem é a Tsukiko de O Circo da Noite, da Erin Morgenstern. Quem leu vai entender o motivo do meu ódio. PRECISAVA DAQUILO NO FINAL DO LIVRO, SUA VACA?! 

  •  "Não! Quando eu digo 'não' é não"
     Um livro que você não lerá, não importa o quão bem falem
Me perdoem, Nayane e todos os Twilighters (?), mas um livro, ou melhor, uma saga que nunca vou ler é Crepúsculo. Não tenho nenhum preconceito, até tenho amigos que gostam. O único problema é que a história simplesmente não me interessa nem um pouco, embora eu ache todas as capas lindas de morrer. 

  •  "Não minta pra mim!"
     Um personagem mentiroso ou um que te enganou direitinho
Adivinhem qual a primeira personagem que veio a minha mente quando li a frase: "Não minta para mim!". Isso mesmo Snape. E quando li o que a categoria sugeria, tive mais certeza ainda que ele se encaixaria perfeitamente nesta. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de noção sobre a história de Harry Potter sabe o porquê de ele ser o melhor mentiroso de todos. 

  •  "Coração de mãe não se engana!"
     Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda
Dane-se que vou repetir, mas para esta categoria escolho, novamente, Todo Dia. Quem acompanha meus posts já me ouviu falar da minha má sorte em julgar livros pela capa, mas este foi a melhor escolha pela capa que já fiz. O LIVRO É MARAVILHOSO SIM! 

  •  "Come só mais um pouquinho.'
     Um livro que te fez dizer: vou ler só mais um pouquinho
As Vantagens de Ser Invisível foi o livro que não consegui soltar nem por um minuto desde o momento que o peguei. A narrativa flui de uma forma inexplicável, e a cada frase eu me identificava cada vez mais com a personagem. Está entre meus favoritos, sem dúvida. 

  •  "Quantas vezes vou ter que repetir?"
     Um livro que você leu e terá que reler para entender melhor
O Pequeno Príncipe é outro livro que está entre os meus favoritos, e embora tenha sido escrito para crianças possui filosofias muito profundas e estarei sempre relendo-o para entender um pouco melhor e tirar, quem sabe, uma nova lição dali. 

  •  "Não fez mais que a sua obrigação!"
     Um livro que você só leu por obrigação
Um livro que li só por obrigação foi O Menino do Engenho, de José Lins do Rego. O motivo: trabalho de literatura. O mais incrível é que, afinal, acabei gostando do livro e as personagens acabaram me cativando de alguma maneira. 

  •  "Coração de mãe sempre cabe mais um!"
     Os três próximos livros que você está louco para comprar
Os próximos livros que estou louco para comprar são Onde a Lua Não Está, O Pântano de Borboletas e Até Você ser Minha.


Obrigado, Nayane, por nos indicar a fazer a TAG, foi bastante divertido *u*
Se alguém quiser, fiquem a vontade para fazê-la. Não se esqueçam de nos mandar o link para que possamos dar um olhadinha.

Um comentário:

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo