28 fevereiro 2016

Resenha | O Lago Negro


~ SOBRE O LIVRO ~


Sinopse:
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Autora:                                                          Características:
                            Título: O Lago Negro
                             Autora: Juliana Daglio
                             Páginas: 578
                             Ano: 2015
                             Editora: Arwen



~ RESENHA ~


Esse foi um livro que me surpreendeu bastante, fez minha mente ter um ERROR 404 e um bug daqueles. Quer um exemplo? Eu poderia dizer que O Lago Negro é uma mistura de Fallen com Dezesseis Luas apesar de não ter gostado muito de nenhum dos dois e ter amado OLG. Mas vamos chegar lá e eu vou explicar direitinho minha confusão apaixonante. 

Comecemos então, pelo começo. Verônica é aquela pirigótica diva da maquiagem pesada, roupas pretas e amante do rock in roll, mas ela também é uma garota cheia de problemas que conta com a ajuda de antidepressivos para superá-los. Se mudando para Lagoana para estudar ela se vê em um momento entre capítulos: o próximo da sua vida e o primeiro de seu livro. Lagoana é uma cidadezinha nebulosa entre São Paulo e Sorocaba que o sol não habita. Surpreendida por moradores nada amistosos, em um primeiro momento Verônica se refugia nos limites da Universidade Interiorana de Lagoana, caí numa rotina fácil com seu namorado Enzo e até se permite fazer amizades apesar de ser sempre tão fechada. Porém sua curiosidade jornalística não ia ficar sob controle para sempre. Fazendo jus ao título de cidade misteriosa, Lagoana tem seus segredos. E Verônica quer desvendá-los.  

Acontece que tudo fica ainda mais confuso quando ela parece escrever sobre coisas antes delas acontecerem e apesar de que tudo poderia ser considerado coincidência, há um inegável fator em comum: o lago negro. A vida de V pode ficar bem difícil quando seu relacionamento parece ir de mal a pior, seus personagens não param de atormenta-la e um assassino a solta pertuba a paz do campus, mas fica mais difícil ainda quando um estrangeiro chega a Lagoana com mais perguntas que ela.  

Por toda a vida Verônica foi cercada de segredos, pelo seu bem, para protegê-la e para ajuda-la a superar seus demônios, mas seria essa a escolha mais sábia? Porque V não se conhece e quando seu passado é composto de lacunas como é possível tentar entender o futuro?  

O livro conta com uma característica de narração bem particular, ele é composto pela história de Verônica e pelos capítulos de seu livro até que eles começam a se misturar. Não teria problema nenhum a trama de Verônica mostrar uma teia de verossimilhança com sua vida se seu livro não fosse fantasioso. Eu acho que esse foi o maior bug da minha vida. Se na história fulano é vampiro, isso quer dizer que na "realidade" ele também é? Eu não tenho ideia. O Lago Negro é contado de uma forma que não há nada que negue ou confirme e ao mesmo tempo novas informações vão chegando e tudo continua tão incrível que você nem consegue se irritar pelas perguntas não respondidas. 

A história, ou melhor, as histórias são incrivelmente bem escritas e em todo o livro eu só encontrei um erro de digitação que para a maioria das pessoas passava batido. A diagramação é ma-ra-vi-lho-sa e a escrita prende, sabe? A autora conseguiu transmitir os sentimentos de cada cena para os leitores de forma mágica. Nas cenas de suspense e ação eu estava tensa, nas cenas tristes eu estava triste... Enfim, fui engolida pelo livro, pela história. Eu amei de verdade o fato de Lagoana, apesar de ser uma cidade fictícia, situar-se no Brasil. No geral, O Lago Negro está no top 5 de livros nacionais preferidos.




~ BOOKTRAILER ~



2 comentários:

  1. Que resenha mais maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Obrigada por ser tão linda e por ter me dado essa oportunidade de fazer parte do seu blog. <3

    ResponderExcluir
  2. Já estava interessada em ler esse livro e depois dessa resenha... Vou comprá-lo já! Parabéns pelo blog!! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo