26 setembro 2015

RESENHA | Alta Tensão


Um livro que, inicialmente, eu não daria nada por ele, mas aí o ganhei de meu namorado e resolvi dar uma chance, e agora Alta Tensão é agora um dos livros mais incríveis que eu já li. Verdade seja dita: no começo o livro chega a beirar ao tédio, mas conforme a história se desenrola Harlan Coben se mostra digno da fama de um dos maiores escritores de ficção policial.
Uma das coisas que arrependi foi por demorar para ler este livro deixando ele um tempinho encostado devido ao seu começo chato.
Como a capa deixa bem claro, esse é o maior desafio da carreira de agente de Myron Bolitar (que já tem alguns outros livros do mesmo autor). Neste, a história começa quando Suzze T., ex-estrela do tênis grávida de oito meses de Lex Ryder - seu marido- , procura a ajuda de Myron para encontrar Lex que fugiu de casa, após um comentário um tanto difamador ter sido deixado na linha do tempo da atleta, e descobrir quem é o autor do post. 
Sem muito esforço e com a ajuda de seus sócios e amigos Esperanza e Win, Myron encontra Lex em uma boate bastante movimentada em Nova Iorque.

Todos nós temos nossos tormentos, cicatrizes e fantasmas. Mas todos nós sorrimos e fingimos que está tudo bem.

Enquanto tenta persuadir Lex a voltar para casa, Myron se depara com Kitty sua "querida" cunhada que casou com seu irmão Brad e o afastou da família por vários anos, deixando-os sem qualquer notícia.
Mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, Coben não deixa sua escrita se tornar cansativa. Em uma narrativa fluida, acompanhamos Myron lado a lado, juntando pistas e encontrando mais mistérios ainda a serem resolvidos.
Fica bem claro desde o início que Myron não é um completo herói, ao contrário, desde a primeira página do livro, ele se mostra ciente de sua humanidade e imperfeição mas com vontade redimir aquilo que fez de ruim no passado.

Todos nós, seriamos capazes de matar um milhão de desconhecidos para proteger as poucas pessoas que amamos… E qualquer um que disser o contrario é um mentiroso. Nós fazemos isso diariamente, de uma forma ou de outra.
Alta tensão é um livro excelente, bem estruturado e que possui todas as pontas muito bem amarradas. Um livro que nos faz pensar sobre a mentira, sobre os efeitos que elas podem causar nas pessoas e os porquês de as pessoas continuarem a contá-las. É sem dúvida um livro para se ter em sua coleção.

Alta Tensão

2011
Harlan Coben
Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
Nesta premiada história, o autor mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo