26 junho 2016

Mundo Elemental - O Escolhido: Primeiras Impressões


Sinopse:


O que você faria se fosse parar em um mundo onde a magia e os seres e criaturas fantásticas que só conhecia pelos filmes e livros existem? E ainda por cima, uma profecia diz que você é o Escolhido e deverá enfrentar um poderoso feiticeiro que assombra aquele mundo. Peter, junto com seu primo Thomas, atravessou a barreira dos universos e agora precisa decidir entre voltar pra casa ou tentar cumprir o destino que todos dizem ser dele. Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é. Com a ajuda de novos amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões difíceis, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo.


Mapa do Mundo Elemental



Primeiras Impressões:


Tendo pouco menos de trintas páginas para ler a avaliar o que achava do livro, são primeiras impressões que podem ser mostrar completamente arbitrárias, mas é o que o livro conseguiu me passar nos primeiros capítulos. Mundo Elemental é uma fantasia medieval com um pé no "mundo real", eu consegui ver uma mistura de Nárnia, O Senhor dos Anéis e até mesmo um pouco de Percy Jackson. Bom, eu achei a parte fantástica surpreendentemente bem estruturada, o leitor consegue se transportar de fato para aquele mundo em outro mundo. De início, uma coisa que me incomodou bastante foi o protagonista, o escolhido. Peter é, segundo o próprio livro, um adolescente de 17 anos que está no segundo ano do colégio, mas eu não consegui sentir nele a maturidade de um garoto de 17 anos, e pelo o que vi, ele poderia ter facilmente 12 anos. O primo dele, Thomas, não é muito diferente. Eu não sei se isso é algo a ser trabalhado no decorrer da estória ou se é uma característica dos personagens, mas suponho que seja para o leitor acompanhar a evolução e crescimento deles no decorrer dos capítulos. Ao contrário de Peter, Lyla já deixou uma impressão melhor, os mistérios que a cercam e simplesmente o fato dela não ser humana me intrigaram. Justamente quando o livro começou a me envolver, a me fazer querer descobrir o que acontece depois, as páginas disponíveis para as primeiras impressões acabaram e eu,tal como vocês, vou ter que me contentar em esperar o lançamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 - 2016 | Sobre Livros • voltar ao topo